NBA: RJ Barrett está irritado com o seu baixo aproveitamento de lances livres
Após ter registrado aumento para 74,6% nos arremessos livres, o ala dos Knicks está convertendo apenas 69% dos lances livres nesta temporada
Charles Wenzelberg/New York Post
Apesar de ter feito 46 pontos na sexta-feira (25), seu maior número na carreira, o ala RJ Barrett, do New York Knicks, sabe que poderiam ser mais.
Só para ilustrar, Barrett errou oito de 22 lances livres tentados – maior marca em 2021-22 – na derrota por 15 pontos dos Knicks para o Heat. Desse modo, ele continua apresentando dificuldade para converter arremessos da linha nesta temporada.
“Está me irritando”, disse Barrett após treinamento realizado no último sábado (26). “Acabei de fazer 200 [lances livres] agora. Não sei. Penso que é uma coisa mais mental do que qualquer coisa. Eu chutei OK no último ano, e eu estava chutando OK no começo deste ano”.
“Estou indo lá [para a linha] mais, então tenho que ter foco e converter”, completou o jogador dos Knicks.
Certamente, RJ Barrett converteu 74,6% dos seus lances livres na temporada 2020-21, ao passo que, no primeiro ano de carreira, acertou apenas 61,4%. Entretanto, nesta temporada, o número do camisa 9 do time do Madison Square Garden caiu para 69% nesta temporada.
“Especialmente para mim mesmo, estava pensando perdemos por quantos pontos, 15? Eu errei oito. É tipo, se eu convertesse aqueles, ou pelo menos seis, seria um jogo completamente diferente”, prosseguiu Barrett. “Eu quero chegar a 80%. Na última temporada, acho que converti algo entre 74-75%. Quero acertar 80% não por causa de mim mesmo, mas do meu time”.
Assim como Barrett, o New York Knicks como um todo está com dificuldade de acertar os arremessos da linha. Os Knicks são o 25° time com maior aproveitamento na conversão dos lances livres, com 75,1%.

