Home Futebol Qual foi o último jogo de Robinho como profissional antes de ser preso?

Qual foi o último jogo de Robinho como profissional antes de ser preso?

Robinho conquistou um título na sua última partida da carreira

Por nicholasorb em 15/02/2022 14:44 - Atualizado há 2 meses

Getty Images

A prisão de Robinho é dada como certa em vários informes nacionais e internacionais. De acordo com informações do jornal “La Repubblica”, o Ministério Público de Milão enviou ao Ministério da Justiça um pedido de extradição e um mandado de prisão internacional para o atacante.

Mas você se recorda qual foi o último jogo de Robinho como profissional? O Torcedores.com relembra a última vez que o atacante entrou em campo. Confira.

A última partida de Robinho coincidiu com seu último título também. Na ocasião, o ex-jogador levantou a taça do Campeonato Turco pelo Istambul Basaksehir. Robinho chegou a bater um recorde pessoal, conquistando pelo menos um troféu em cinco países diferentes (Brasil, Espanha, Inglaterra, China e Turquia).

Istambul Basaksehir 1, Kayserispor 0, dia 19 de julho de 2020. Este foi o último jogo da carreira de Robinho.

Atuando pelo Basaksehir, Robinho passou boa parte de sua última temporada, especificamente no ano de 2020, como reserva. Em partida válida pela 33ª rodada da primeira divisão do Campeonato Turco, o Basaksehir ganhou de 1 a 0 do Kayserispor, jogando em casa, no Estádio Basaksehir Fatih Terim.

Com o resultado, o Basaksehir chegou ao título mais importante de sua história. Pela primeira vez, os laranjas de Istambul venceram o Campeonato Turco, e Robinho esteve lá na ocasião.

Na época, os jogos ainda não tinham público por conta dos avanços estrondosos da pandemia do coronavírus. Robinho participou bem pouco da partida, pois entrou no lugar de Mahmut Tekdemir somente aos 43 minutos do segundo tempo.

Robinho terminou a carreira no Santos

Apesar de ter jogado pela última vez na Turquia, Robinho encerrou a carreira no Santos, porém não chegou a estreiar pelo Peixe.

Em outubro de 2020, ele assinou um contrato rápido de cinco meses até o término do Campeonato Brasileiro, com opção de renovação até o fim de 2022. O Santos anunciou a suspensão do contrato seis dias após o acerto, pois vários portais italianos divulgaram as primeiras informações do processo de estupro na qual Robinho estava envolvido.

 

Siga o Torcedores no Facebook e Instagram para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Exit mobile version