Home Futebol Saída? Atlético-MG pode perder titular para clube americano: ‘Em negociações’

Saída? Atlético-MG pode perder titular para clube americano: ‘Em negociações’

Atento ao mercado da bola, o Atlético-MG pode movimentar chegadas e também eventuais saídas do seu elenco. Com quatro títulos conquistados de 2021 para cá, o Galo atrai olhares de fora e pode perder jogadores ainda neste início de temporada.

Por Eder Bahúte em 24/02/2022 10:19 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

É o caso, por exemplo, de Jefferson Savarino. Segundo informações da imprensa norte-americana, o Real Salt Lake abriu negociações com o Atlético para a contratação do venezuelano. Vale lembrar que o jogador atuou pela equipe por três anos antes de ser negociado com os brasileiros.

– Real Salt Lake em negociações para assinar com Jefferson Savarino – diz a mídia local.

Com a necessidade de reforçar o ataque, o Real Salt Lake vê em Savarino uma alternativa importante para o setor. Entretanto, não será tarefa das mais faceis tirar o jogador do Galo. Ele é considerado uma das principais peças da equipe agora comandada por El Turco Mohamed. Além disso, posssui contrato até dezembro de 2023.

Formado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS). Pelo clube, fez 22 gols e distribuiu 21 assistências em 82 partidas realizadas.

No ano passado, Savarino viu seu nome ser especulado em três clubes da Espanha: Málaga, Granada e Villarreal. O último, Real Bétis, aventou com a possibilidade de apresentar uma proposta, mas, no fm, ele não se concretizou.

Em 2020, o então treinador do Atlético-MG, Rafael Dudamel, indicou a sua contratação. Na época, a direção alvinegra investiu cerca de US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões, à época) para comprar 60% dos direitos econômicos. No alvinegro, Savarino rapidamente ganhou o carinho da torcida com assistências e gols. Desde então, são 87 jogos e 19 tentos anotados.

 

Sair da versão mobile