São Paulo consulta situação de David Neres no Shakhtar Donetsk; guerra na Ucrânia pode definir futuro do jogador
Belmonte destacou que o São Paulo não tem recursos pra contratar um jogador, mas deixou as portas abertas
Divulgação/Shakhtar Donetsk
O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, revelou que o clube entrou em contato com o atacante David Neres para se informar sobre a possibilidade de ele retornar ao Morumbi. Recém contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o jogador vive momento de tensão com a invasão das tropas militares da Rússia no país.
– A gente fica na expectativa do mercado. Hoje mesmo, tem esses jogadores que estão na Ucrânia e provavelmente não vão ficar lá. A gente conversou com o David Neres. Uma consulta para entender nesse momento… A coisa ainda está muito crua, a informação é de uma venda. Se tiver intenção de que o Neres saia por uma temporada pagando parte do salário, a gente pode conversar – disse Belmonte em entrevista ao ‘ge’.
– A gente fez o contato, é como a gente atua no mercado. A gente não tem recursos pra contratar um jogador como ele, mas se for o desejo de colocar ele aqui por um tempo, estamos de portas abertas – completou o dirigente.
Durante a entrevista, Belmonte ainda revelou que a iniciativa de procurar David Neres partiu de Rui Costa, diretor executivo do clube.
– No momento em que surge isso (a invasão da Rússia à Ucrânia), o Rui Costa me liga e diz: “Cara, vamos procurar o empresário para fazer uma conversa”. O Rui fez esse movimento. A gente sabe que é muito difícil, mas se ele quiser voltar, as portas estarão abertas.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, David Neres, foi vendido ao Ajax, da Holanda, por R$ 50 milhões em 2017. Em janeiro deste ano, o jogador foi negociado com o Shakhtar por 15 milhões de euros (R$ 95,1 milhões, na cotação da época).
Júnior Moraes enviou áudio aqui dizendo: “Situação é de desespero. Peço que divulguem esse vídeo para que chegue no Governo. Fronteiras estão fechadas, bancos, não tem combustível, vai faltar alimento, não tem dinheiro. Estamos reunidos esperando um plano para deixar a Ucrânia”. https://t.co/UavpXiCTxj
— Arthur Quezada (@ArthurQuezada) February 24, 2022

