Home Futebol Ceni ressalta apoio do elenco do São Paulo e diz não ‘defender o emprego’

Ceni ressalta apoio do elenco do São Paulo e diz não ‘defender o emprego’

Virada do Tricolor fez time respirar ainda mais e afastar a crise no Paulistão

Por Victor Martins em 13/02/2022 23:13 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/Twitter Oficial São Paulo

Foi suado, mas o São Paulo conseguiu a vitória de virada sobre a Ponte Preta neste domingo (13) pelo Campeonato Paulista. Uma vitória que rendeu muito alívio ao elenco e, principalmente ao técnico Rogério Ceni.

Depois de momentos de turbulência durante os últimos dias, esta e a vitória sobre o Santo André darão tranquilidade ao time do Morumbi neste momento do da temporada. Após a partida, Ceni foi abraçado pelo elenco e afirmou que não coloca a equipe para jogar visando ‘defender seu emprego’.

“Não vamos ganhar todos os jogos, mas vamos competir em todos os jogos. Já é importante, ficam felizes porque gostam de ver o time jogar para frente. Não temos primeiro volante, o que temos é o Luan, é um time que tem prazer de ter o controle do jogo. Eles (jogadores) veem no treinador um cara apaixonado pelo futebol, não pelo emprego. É apaixonado pelo São Paulo, porque viveu a vida toda no clube. Mas não defendo o emprego, defendo a maneira de jogar”, disse o treinador são-paulino.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOSUtGNHVkSSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O espírito de luta e briga foi mencionado algumas vezes pelo comandante tricolor durante a coletiva. Ceni ressaltou a competitividade do time durante a partida contra a Ponte e valorizou o modo como o time do São Paulo buscou o empate e a posterior virada no placar.

“O final do primeiro tempo foi o nosso melhor momento, com troca de passes, finalização de dentro da área e com alguns bons cruzamentos. O começo do segundo tempo foi ruim, faltou concentração. Começamos a fazer trocas e o time melhorou no final. O primeiro tempo foi bem jogado, mas quando se sofre gol, as pessoas tem a tendência de esquecer o que aconteceu. Foi importante, o time não desistiu, lutamos e brigamos até o fim. Criamos chances de gol”.
comentou.

Sair da versão mobile