Seis jogadores vices com o Egito na Copa Africana reforçam Al-Ahli contra o Palmeiras
Clube egípcio anunciou a chegada dos atletas ao Aeroporto de Cairo nesta manhã (6); eles viajam para Dubai ainda hoje para o Mundial de Clubes
Reprodução / Twitter @caf_online
O Al-Ahly contará com reforços de última hora para o jogo contra o Palmeiras no Mundial de Clubes amanhã (8). Ao todo, serão seis jogadores que voltam ao time depois de disputarem a Copa Africana das Nações com o Egito e terminaram a campanha com o vice, perdendo para Senegal nos pênaltis.
Os nomes foram confirmados pelo clube por meio de um comunicado publicado nas mídias sociais. Nele, é explicado que os atletas chegaram ao Aeroporto de Cairo, no Egito, nas primeiras horas de hoje e que já viajaram em direção a Dubai, onde acontece o Mundial de Clubes.
Selecionáveis que chegam
Os reforços do treinador Pitso Mosimane são: Mohamed El-Shennawy, Ayman Ashraf, Hamdi Fathi, Amr Al-Sulayya, Mohamed Sherif e Mohamed Abdel Moneim. Ainda não foi confirmado se eles vão começar entre os titulares, mas as suas chegadas foram comemoradas pelo “professor”.
?الدوليون في مطار القاهرة استعدادًا للحاق ببعثة الفريق في الإمارات????✈️ pic.twitter.com/jMaesqcv9N
— النادي الأهلي ? (@AlAhly) February 7, 2022
Em entrevista divulgada pela ESPN, Pitso teria dito a um amigo brasileiro que iria “engolir” o Palmeiras caso os jogadores fossem integrados a tempo para o Mundial. Além disso, o técnico da equipe egípcia comentou para os jornalistas que achava injusto os brasileiros entrarem no torneio já nas semifinais.
“Até quando os africanos têm de provar? Por que o Palmeiras já está na semifinal do Mundial e nós não? Qual a diferença? Qual o critério?”
Quando será o jogo do Palmeiras no Mundial?
Palmeiras x Al-Ahly jogam amanhã para decidir quem avança para a final do Mundial de Clubes deste ano. Os adversários do Verdão chegam à semifinal depois de baterem o Monterrey, do México, por 1×0 com gol de Mohamed Hany.

