Home Extracampo Lembra dele? Ex-atacante Shevchenko se pronuncia sobre situação com a Rússia: “apoiem nosso país”

Lembra dele? Ex-atacante Shevchenko se pronuncia sobre situação com a Rússia: “apoiem nosso país”

O ex-atacante da Ucrânia. Andriy Shevchenko, famoso principalmente nos jogos de futebol nos videogames, se pronunciou

Por Rubens Melo em 24/02/2022 22:36 - Atualizado há 2 anos

Shevshenko-ucrania
Divulgação/Milan

O atacante ucraniano fez parte da infância de muitos. O atleta era um dos atacantes favoritos no jogo Winning Eleven 2002, do Playstation 1. O atleta tinha como principal característica no jogo, sua alta velocidade e era sempre lembrados nos times de “Master League”.

Diante da tensa situação entre Rússia e Ucrânia, o ex-atleta se pronunciou nas redes sociais pedindo que ajudem seu país, pois seu povo está sendo atacado:

“Meu povo e minha família estão sob ataque. A Ucrânia e sua população querem paz e integridade territorial. Por favor, eu peço para que vocês apoiem nosso país e peçam ao governo russo para que parem com suas agressões e violações de leis internacionais. Nós só queremos paz. A guerra não é a resposta” – escreveu Shevchenko, em suas redes sociais.

Fora dos videogames, o jogador também teve uma carreira importante, onde vestiu a camisa de clubes como Milan, da Itália e Chelsea, da Inglaterra. Além disso, o atacante com mais gols pela Ucrânia é ídolo do Dínamo de Kiev. Como títulos, Shevchenko venceu a Bola de Ouro em 2004, após ser importante na conquista da Champions League 2002-23, pelo Milan. Shevchenko registrou também a artilharia da competição de clubes mais importante da Europa em três oportunidades: 98/99, 00/01 e 05/06.

Atualmente, Shevchenko se dedica à carreira de treinador, mas não está em nenhum clube no momento. O ex-atacante chegou a treinar a seleção ucraniana e também o Genoa, da Itália, seu último clube.

Classe de Shevchenko contra o Sheffield United

SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO FUTEBOL E DE TODO O MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORES.COM

Exit mobile version