Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Spartak Moscou, da Rússia, será excluído da UEFA Europa League

Spartak Moscou, da Rússia, será excluído da UEFA Europa League

Spartak Moscou conseguiu avançar à próxima fase da Europa League, mas será excluído da competição e não enfrentará o RB Leipzig devido à guerra da Rússia

Por Fabrício Carvalho em 28/02/2022 10:03 - Atualizado há 3 meses

Spartak Moscou - Rússia
Spartak Moscow / Divulgação

O jornal alemão Bild divulgou nesta segunda-feira (28) que a UEFA teria enviado um documento ao RB Leipzig afirmando que o clube avançou às quartas de final da Europa League sem a necessidade de um confronto pois excluirá o Spartak Moscou da competição.

Informações do jornal alemão apontam que a diretoria foi informada de forma extraoficial, mas que a decisão oficial será tomada nas próximas horas de acordo com a imprensa alemã.

O motivo da exclusão ocorre justamente devido à invasão das forças militares da Rússia contra a Ucrânia desde a madrugada da última quinta-feira, quando soldados, tanques e mísseis avançaram sobre território ucraniano.

A UEFA já havia tomado a decisão de não permitir mais que equipes e seleções de Rússia e Ucrânia joguem em seus territórios quando tiverem mandos de campo. Além disso, a Rússia perdeu o direito de sediar a final da atual temporada da Champions League, que foi transferida para Paris.

O Spartak Moscou faria o sediaria o jogo de volta no confronto diante do RB Leipzig. O duelo válido pelas oitavas de final da UEFA Europa League estava previsto para ser iniciado no dia 10 de março, às 14h45 pelo horário de Brasília.

Exit mobile version