Técnico do Al-Ahly nega frase polêmica: “Nunca disse que iríamos engolir o Palmeiras no Mundial”
Pitso Mosimane esclareceu polêmica durante entrevista e aproveitou para elogiar atitude de Gustavo Scarpa após vitória do Palmeiras
Angel Martinez - FIFA/FIFA via Getty Images
Pitso Mosimane, técnico do Al-Ahly, negou que tenha dito que seu time iria “engolir” o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes.
“Eu nunca disse isso (que ia engolir o Palmeiras). Sou um treinador profissional, não um iniciante que diz essas coisas. Disse, sim, que iríamos dar o nosso melhor e acreditávamos que poderíamos passar”, disse o comandante do Al-Ahly durante entrevista à Rádio Jovem Pan.
A polêmica veio à tona depois da entrevista do ex-jogador Pio Nogueira, amigo de Pitso Mosimane, que revelou conversa entre os dois. Segundo Pio, o técnico teria dito que iria “engolir” o Palmeiras caso tivesse todo o seu elenco à disposição.
Na ocasião, o Palmeiras venceu o Al-Ahly por 2 a 0, com gols de Raphael Veiga e Dudu.
Além de falar sobre a polêmica, o treinador também falou sobre Gustavo Scarpa. “Que cara gente boa. Não só no futebol, mas no respeito. Veio dar um abraço, teve fair-play e depois do jogo falou comigo. Esse é um grande jogador. Gostaria de uma camisa autografada dele”, pontuou.

