Home Futebol Time da Série A surpreende e anuncia contratação de Pintado como novo técnico

Time da Série A surpreende e anuncia contratação de Pintado como novo técnico

Dourado terá estreia no Brasileirão diante do Fortaleza, fora de casa

Por Cido Vieira em 04/02/2022 14:49 - Atualizado há 2 anos

Série A
Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo

Trabalhando nas últimas semanas em busca de um novo treinador, o Cuiabá anunciou nesta sexta-feira (4) a contratação do experiente técnico Pintado. Figura conhecida no mercado da Série A, tendo acumulado passagens por São Paulo, Guarani, Chapecoense entre outros clubes, o técnico já acompanhará o embate da sua nova equipe pelo estadual, agendado para amanhã (5), diante do Operário-VG, pela quinta rodada do certame.

Diante da chegada de Pintado, o técnico Eduardo Oliveira, que vinha executando a função de treinador, passa a ser o auxiliar fixo da comissão. Neste curto período de trabalho, ele acumulou duas vitórias e um revés pelo estadual.

Pintado, por sua vez, comandou a Ferroviária e o Goiás na temporada passada. Em 2020, o treinador foi o comandante do Juventude na campanha do acesso para a Série A do Brasileirão.

Se regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o treinador deve debutar no comando da equipe diante da Academia, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (9), na Arena Pantanal, válido pela 6ª rodada do Mato-Grossense.

Na última temporada da Série A, o Cuiabá acabou demitindo Alberto Valentim na primeira rodada, após polêmica nos bastidores. O time do Centro-Oeste terminou a competição com Luiz Fernando Iubel, assistente de Jorginho em parte do certame. O profissional, que era inclusive cotado para iniciar o Brasileirão pela equipe, no entanto, se despediu do Dourado no último mês.

Com 47 pontos somados em 114 possíveis, o Cuiabá terminou o Brasileirão 2021 na 15ª posição, escapando do temido rebaixamento por conta de quatro tentos a mais somados em relação ao Grêmio, primeiro integrante do amargo Z4. Além do Tricolor gaúcho, foram despromovidos da Série A, Bahia, Sport e Chapecoense.

Exit mobile version