Três anos de saudade: Flamengo faz homenagem emocionante às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu; Assista
Neste dia 08 de fevereiro de 2022 se completam 3 anos da tragédia do Ninho do Urubu que resultou na morte de 10 jogadores das categorias de base do Flamengo
Reprodução / Twitter Flamengo
O dia 08 de fevereiro de 2022 começou diferente para o Flamengo, principalmente nas suas redes sociais, com uma homenagem aos garotos que perderam a vida na tragédia do Ninho do Urubu que, nesta terça-feira, completa três anos.
Através das redes sociais, o Flamengo divulgou um vídeo emocionante homenageando os jogadores que infelizmente perderam a vida no incêndio que atingiu os alojamentos do CT Ninho do Urubu. A foto de perfil do Mengão nas redes também foi alterada para uma imagem em preto e branco.
Logo no primeiro minuto do dia, o Flamengo usou o Twitter para fazer a sua homenagem. “Um minuto de silêncio. Três anos de saudade. Dez estrelas a brilhar, no céu do nosso Mengão”, escreveu o clube.
Assista ao vídeo em homenagem às vítimas do Ninho do Urubu
https://twitter.com/Flamengo/status/1490883110564679685
Arthur Vinícius, Athila de Sousa Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson dos Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaias foram homenageados pelo clube carioca, que usou a #Nossos10 para demonstrar respeito pelos atletas.
“A saudade não tem fim e para essa dor não há cura. Mas o Flamengo vai jogar, a Nação vai cantar e nossos corações vão pulsar pra sempre por vocês”, escreveu o clube em outra parte da homenagem feita nas redes sociais.
A saudade não tem fim e para essa dor não há cura.
Mas o Flamengo vai jogar, a Nação vai cantar e nossos corações vão pulsar pra sempre por vocês. 🖤#Nossos10 pic.twitter.com/4ySw2qytGB
— Flamengo (@Flamengo) February 8, 2022
O episódio, que aconteceu e 2019, teve uma falha no sistema de ar-condicionado que resultou no incêndio dos alojamentos das categorias de base, resultando em 10 jogadores mortos. Na tragédia, três garotos conseguiram se salvar, sendo eles: Cauan Emanuel Gomes Nunes, Francisco Diogo Bento Alves e Jhonatan Cruz Ventura.

