Treinador do Los Angeles Clippers, Tyronn Lue é pessimista ao falar sobre retorno de Kawhi Leonard e Paul George na temporada 2021/2022 da NBA
Tido como um dos elencos mais fortes da National Basketball Association (NBA), o Los Angeles Clippers sofre com uma série de lesões. Pior: dois dos principais atletas da franquia estão machucados. E, na visão de Tyronn Lue, head coach da equipe, é melhor não contar com eles para a temporada 2021/2022.
Twitter/Divulgação
Em entrevista coletiva após vitória do Los Angeles Clippers sobre o Los Angeles Lakers, Tyronn Lue falou sobre as contusões de Kawhi Leonard e Paul George
Em entrevista coletiva após a vitória por 111×110 ante o Los Angeles Lakers, no dia 03 de fevereiro, Tyronn Lue abriu o jogo sobre os atletas. Citando nominalmente os dois, ele praticamente descartou um deles. “Sabemos que Kawhi Leonard provavelmente não vai voltar. Nós não sabemos o status do Paul George, mas esses caras continuam lutando. Todas as noites”, frisou, elogiando os atletas que seguem saudáveis para entrar em quadra.
Se o ala e ala-armador está praticamente descartado por Tyronn Lue, há uma chance para Paul George. O ala e ala-pivô fará uma ressonância magnética para detectar a gravidade da lesão no cotovelo direito. Programada para acontecer no dia 24 de fevereiro, o exame norteará a programação dali em diante. “Espero que ele esteja se sentindo bem. Eu não sei, mas as coisas podem mudar. Apenas algo para esperar. A esperança é mais forte que o medo”, finalizou o head coach.
Na temporada 2021/2022 da NBA, o Los Angeles Clippers é o terceiro na divisão Pacífico. O recorde dos comandados por Tyronn Lue é de 29-30 (ou seja, vinte e nove vitórias e trinta derrotas). Na Conferência Oeste, a equipe é a oitava. Com tal colocação, os californianos teriam vaga garantida no play-in.
Histórico
Na National Collegiate Athletic Association (NCAA), Tyronn Lue jogou basquete no Nebraska Cornhuskers. Como atleta, atuou na NBA entre 1998 e 2009, atuando por Los Angeles Lakers, Washington Wizards, Orlando Magic, Houston Rockets, Atlanta Hawks, Dallas Mavericks e Milwaukee Bucks.
Já em 2011, Tyronn Lue começou a carreira como auxiliar técnico no Boston Celtics. Também teve passagens no cargo por Clippers e Cleveland Cavaliers. Em 2016, assumiu a equipe após a demissão de David Blatt e foi campeão da liga. Em 2019, voltou ao Clippers como assistente e assumiu a equipe em 2020.

