Home Futebol Ucraniano do Manchester City comenta sobre possível invasão da Rússia em seu país

Ucraniano do Manchester City comenta sobre possível invasão da Rússia em seu país

Zinchenko afirma que a Ucrânia “pertence aos ucranianos” 

Por Gabriel Rezende em 23/02/2022 11:36 - Atualizado há 2 anos

Imagem: EPA/Robert Perry / POOL

O lateral-esquerdo do Manchester City,  Zinchenko, foi as redes sociais para comentar sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia. O jogador é ucraniano, e afirmou que o seu país pertence aos ucranianos. De acordo com a imprensa internacional, a Rússia se prepara para invadir  regiões separatistas de Donetsk e Luhansk.

“Todo o mundo civilizado está preocupado com a situação do meu país. Eu não posso continuar indiferente e quero afirmar meu ponto de vista: Na foto: meu país. O país onde eu fui nascido e criado. Um país que eu defendo as cores na cena internacional de esportes. Um país que estamos tentando tornar famoso e desenvolvê-lo. .Um país cujas fronteiras devem continuar intactas”, escreveu Zinchenko sobre a possível invasão da Rússia.

Além disso, no post, o lateral colocou uma foto das regiões de Donetsk, Luhansk e Criméia, que foram anexadas pela Rússia em 2014.

Por fim, Zinchenko concluiu: “Meu país pertence aos ucranianos e ninguém jamais será capaz de tomá-lo. Nós não vamos desistir. Glória à Ucrânia”.

As tensões entre Rússia e Ucrânia continuam grandes. Por conta disso, a UEFA já especula mudar o local da final da Champions League, que seria em São Petersburgo, cidade russa.

Sair da versão mobile