Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Basquete Ucranianos da NBA se posicionam contra a guerra

Ucranianos da NBA se posicionam contra a guerra

Jogadores ucranianos que atuam na NBA repudiaram os atos de guerra e desejaram força aos compatriotas

Por Marcos Cruz em 26/02/2022 13:03 - Atualizado há 2 anos

Os ucranianos Alex Len e Svi Mykhailiuk defenderam o país e condenaram as ações da Rússia.
Alex Len e jogadores do Sacramento Kings e Denver Nuggets, abraçados respeitando o minuto de silêncio.

Enquanto Rússia e Ucrânia protagonizam o maior conflito do continente europeu no século, atletas ucranianos da maior liga de basquete do mundo decidiram se posicionar. São eles Alex Len, do Sacramento Kings e Svi Mykhailiuk, do Toronto Raptors.

Assim como a maioria das lideranças internacionais, os jogadores repudiaram categoricamente as ações de Putin. De maneira conjunta, os atletas classificaram a situação como uma verdadeira tragédia.

“Uma grande tragédia se abateu contra nossa querida pátria Ucrânia. Condenamos categoricamente a guerra. A Ucrânia é um estado pacífico e soberano, habitado por pessoas que querem decidir seu próprio destino”, destacaram os jogadores.

Len e Mykhailiuk finalizaram a nota com um apelo para que a luta armada chegue ao fim. “Oramos por nossas famílias, amigos, parentes e todas as pessoas que estão no território da Ucrânia. Desejamos o fim desta terrível guerra o mais rápido possível. Caros companheiros ucranianos, aguardem! Nossa força está junto com vocês!”

Além disso, após a derrota do Kings para o Denver Nuggets na última quinta-feira (24), o técnico Alvin Gentry comentou sobre Len e a guerra na Ucrânia.

“Tivemos uma pequena reunião no vestiário e sabemos que ele (Len) tem família e parentes lá. Então, gostaria que vocês orassem por eles. Espero que a família dele permaneça segura. Ele é muito importante para nós, não apenas como jogador, mas como pessoa. É um grande ser humano e queremos que ele saiba que estamos orando por sua família”.

Na mesma partida, as duas equipes prestaram uma solidariedade as vítimas do conflito, com todos os jogadores abraçados. O pivô ucraniano ficou ao centro, em destaque, durante o minuto de silêncio.

Exit mobile version