Home Futebol Vai jogar? Atlético tem novidades entre os relacionados para a final; veja lista completa

Vai jogar? Atlético tem novidades entre os relacionados para a final; veja lista completa

Atlético-MG está pronto para a final da Supercopa com o Flamengo

Por Eder Bahúte em 19/02/2022 13:34 - Atualizado há 4 anos

Divulgacao/Atlético

O Atlético realizou agora pouco seu último treino antes da viagem para Cuiabá, onde no domingo vai em bisca do título da Supercopa do Brasil, contra o Flamengo, jogo marcado para às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal. Nas redes sociais, o clube divulgou a lista com os jogadores relacionados.

Na bagagem, o Atlético vai com força máxima. O técnico El Turco Mohamed convocou os 30 atletas, mesmo aqueles que ainda são considerados como dúvida. São os casos, por exemplo, de Eduardo Vargas e Matias Zaracho.

Eduardo Vargas sequer estreou pelo Galo na temporada. O atacante ainda trata de uma lesão no ligamento do joelho esquerdo, sofrida quando estava a serviço da seleção chilena, no fim de janeiro. Desde então, está sob os cuidados do departamento médico e sem previsão de retorno aos gramados.

Zaracho, por sua vez, sentiu um desconforto na coxa nos últimos dias e passou a ser dúvida. Ele chegou a ser poupado no último compromisso do estadual. Apesar de ter sido relacionado, sua presença na decisão é incerta.

Veja a lista de relacionados para final da Supercopa do Brasil

Hulk é a grande esperança dos atleticanos. Em 2021, foi protagonista dos principais títulos do Galo. Com 72 jogos, acumula 40 gols e 13 assistências. Neste período, conquistou o título do Campeonato Mineiro, o do Brasileirão e o da Copa do Brasil. No domingo, quer mais um.

– Meu maior foco é me superar a cada ano, me superar a cada dia. Eu não procuro superar nenhum adversário, eu digo no nível individual. Eu procuro me superar. Procuro está mais rápido, claro que a idade chega, mas me cuidar para amanhã estar melhor do que hoje.

Premiação da Supercopa do Brasil

O campeão da Supercopa 2022 irá receber R$ 5 milhões. Enquanto que o vice receberá da CBF R$ 2 milhões. Vale lembrar que o torneio é decidido em jogo único. Em campo, o vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Como o Atlético conquistou as duas competições em 2021, o Flamengo, vice do Brasileirão será o seu adversário.

Sair da versão mobile