Vaiado, Mancini diz que já tem o goleiro titular escolhido e vê Grêmio evoluindo a cada partida: “Está melhorando”
Técnico Vagner Mancini concedeu coletiva de imprensa depois de Grêmio 1×1 Juventude
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Vaiado e até xingado por parte da torcida durante Grêmio 1×1 Juventude neste domingo, pelo Gauchão, o técnico Vagner Mancini concedeu coletiva de imprensa e não citou o nome, mas garantiu já ter escolhido quem é o titular em definitivo do gol gremista na disputa entre Gabriel Grando e Brenno. O titular será conhecido no dia 19, contra o São Luiz, na Arena, já que quarta-feira o time de transição atuará fora de casa contra o União Frederiquense.
Mancini ainda falou das chances de Nicolas, autor do gol de empate, ser titular do time na disputa com Diogo Barbosa.
“Eu já defini o goleiro. Não vou citar agora, não é o momento. E o Nicolas fez um grande jogo. Ele passa a estar apto a atuar desde o início. Já conhecia ele. Ele foi meu atleta, mas dentro de um planejamento é importante você fazer substituições sem ter dúvida. O jogador precisa saber por qual motivo sai do time. Muitas vezes existe pressa para que se escale o melhor. Eu busco com serenidade e coerência”, declarou.
Apesar das críticas e do aumento da pressão em cima do seu trabalho, Mancini entende que o Grêmio está melhorando a cada jogo:
“Grêmio melhorou em alguns aspectos. Finalizamos 20 vezes a gol. Vi os lances no vestiário e isso ajuda a analisar. O Grêmio vem melhorando. Hoje termina a fase de pré-temporada. Mas é importante dizer que tem ajustes a serem feitos. Melhorou a velocidade da bola e o sentido coletiva. Jogamos pra frente e foi agradável de ver. Enfrentamos um adversário hoje melhor que os anteriores. Pecamos em detalhes, como o “atacar marcando” no gol do Juventude”, ampliou.
Apesar do tropeço em casa, o Grêmio segue liderando isoladamente a tabela da primeira fase do Gauchão com 14 pontos.


