Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Empresário de Vitinho revela contato do Atlético-MG, mas diretoria nega interesse no jogador

Empresário de Vitinho revela contato do Atlético-MG, mas diretoria nega interesse no jogador

Vitinho tem contrato com o Cercle Brugge até junho de 2023

Por Wilson Pimentel em 15/02/2022 03:02 - Atualizado há 2 anos

Rodrigo Caetano em ação pelo Atlético-MG
Divulgação/ Atlético-MG

O Atlético-MG teria feito contato com o lateral-direito Vitinho, do Cercle Brugge. Cobiçado por clubes europeus, o jogador tem o futuro indefinido no clube belga. A informação é do representante do defensor, mas não foi confirmada pela diretoria atleticana.

O empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, confirmou contato feito em nome do Atlético-MG diretamente ao jogador, que tem contrato por encerrar com o Cercle Brugge no dia 30 de junho de 2023. E vê com bons olhos a chance de vestir a camisa alvinegra no meio do ano.

Em contato com o Torcedores.com, o diretor executivo Rodrigo Caetano negou interesse do Galo na contratação do lateral-direito de 22 anos. Por outro lado, o dirigente reconheceu as qualidades de Vitinho ao afirmar que todo bom jogador é monitorado pelo clube.

Vitinho surge como opção para reforçar a lateral-direita atleticana caso Guga seja negociado na próxima janela de transferências. Afinal, o camisa do Atlético-MG é alvo constante de clubes da Espanha, França, Itália, Rússia e Ucrânia.

Recentemente, Vitinho teve seu nome especulado em uma possível transferência para o Flamengo. O chileno Mauricio Isla vem acumulando críticas desde o ano passado por suas atuações com a camisa rubro-negra.

Conforme o Torcedores.com publicou na última semana, Vitinho está no radar do Flamengo. Mas isso não quer dizer que o atleta seja prioridade para repor uma possível saída de Mauricio Isla, Matheuzinho e Rodinei.

A carreira de Vitinho

Revelado pelo Cruzeiro, Vitinho surgiu com grande destaque nas divisões de base do clube. Logo após ser promovido ao profissional, ele foi negociado com o Cercle Brugge. O clube belga investiu 2,3 milhões de euros (R$ 10 milhões, à época) em junho de 2018.

Desde então, disputou 55 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. O lateral-direito tem contrato com a equipe até junho de 2023. E a multa rescisória está fixada em 5 milhões de euros (R$ 30 milhões, pela cotação atual).

Exit mobile version