Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol 7 seleções importantes que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

7 seleções importantes que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

Mundial terá seleções tradicionais, mas também algumas surpresas na disputa

Por Matheus Camargo em 30/03/2022 05:25 - Atualizado há 2 anos

colombia-copa-do-mundo
Divulgação / Twitter / Seleção Colombiana

A Copa do Mundo de 2022 fica cada vez mais próxima à medida que as Eliminatórias chegam ao fim em vários continentes. A grande maioria dos países participantes já são conhecidos, restando apenas as repescagens que definirão as últimas três seleções.

Porém, algumas seleções tradicionais não têm mais chance de classificação e estão oficialmente de fora após naufragarem em suas Eliminatórias.

Veja 7 seleções importantes que ficaram de fora da Copa do Mundo de 2022

Nigéria 

A Nigéria chegou à fase final das Eliminatórias africanas e fez seu duelo decisivo contra Gana. Após empatar fora de casa por 0 a 0, precisava de uma vitória simples para chegar ao Mundial. Porém, viu Gana marcar em sua casa, empatou por 1 a 1, e por conta do gol fora acabou desqualificada e não vai para a Copa.

Egito

O Egito de Mohamed Salah buscava sua quarta participação em Copa do Mundo. Maior campeã africana da história, enfrentou Senegal, em um duelo que para muitos colocou frente a frente as melhores seleções da África. Após uma vitória por 1 a 0 de cada lado, a decisão para os pênaltis e Senegal, com batida decisiva de Sadio Mané, foi para o Mundial.

Argélia

Outra seleção presente em várias Copas do Mundo nos últimos anos, a Argélia, do craque Riyad Mahrez, do Manchester City, perdeu em casa para Camarões e está fora. A seleção havia vencido fora por 1 a 0, viu o adversário repetir a dose, levar para a prorrogação, e fazer jogo duro. A Argélia até marcou aos 13 do segundo tempo da prorrogação, mas Ekambi, já nos acréscimos, deu a vaga para Camarões.

Itália 

Campeã da Eurocopa e tetracampeã mundial, a Itália é a ausência mais surpreendente. A equipe jogou em casa a repescagem com a Macedônia do Norte em jogo único, mas perdeu por 1 a 0 com gol nos acréscimos e caiu. Na fase inicial, havia ficado em segundo lugar no grupo que levou a Suíça ao Mundial como líder.

Suécia

A seleção de Zlatan Ibrahimovic e companhia chegou à repescagem, passou pela República Tcheca, mas parou na Polônia de Robert Lewandowski, que marcou os dois gols na vitória por 2 a 0. A equipe sueca foi vice-líder na primeira fase em um grupo que levou a Espanha diretamente à Copa do Mundo.

Colômbia 

A seleção colombiana, mais uma que é tradicional em Copas, ficou de fora após terminar as Eliminatórias sul-americanas em sexto lugar. A equipe até venceu seu último jogo, ao bater a Venezuela por 1 a 0, mas insuficiente. O Peru ficou com a vaga na repescagem.

Chile

Bicampeão da Copa América em 2015 e 2016, o Chile ficou de fora da Copa do Mundo de novo após naufragar em 2018. Precisando de duas vitórias nas duas últimas rodadas das Eliminatórias, a equipe perdeu para Brasil e Uruguai e deu adeus à disputa.

 

Sair da versão mobile