Abel Ferreira indica atacante que seria “ideal” para o Palmeiras: “Estamos à procura do melhor 9”
Treinador do Palmeiras indicou três características que procura no possível reforço para a sequência da temporada
Cesar Greco - Palmeiras
Após o Palmeiras disputar o Mundial e a Recopa sem um camisa 9 de peso, Abel Ferreira voltou a falar sobre a busca do clube no mercado. Recentemente, a diretoria realizou investida por Pedro, do Flamengo, que teve sua venda recusada de forma imediata. Sendo assim, o técnico do Verdão revelou as características que mais admira em um centroavante e indicou qual seria o nome ideal para o time.
Apesar de Pedro ser um atacante de área, Abel Ferreira citou que Roberto Firmino poderia se encaixar perfeitamente no Palmeiras. Atuando pelos Reds, o atleta costuma ser um construtor de jogadas, abrindo espaço para que Salah e Mané consigam se aproximar da baliza adversária, algo que é admirado pelo português.
“Costumo dizer, é conhecimento público, nós fomos arranjando solução com Deyverson, Luiz Adriano, Rony, Veron. Gosto de jogadores rápidos, mas gosto de três características de centroavante. Um fixo, um rápido e um de profundidade, um Firmino“, disse ao programa Roda Viva.
Pedro no @Palmeiras?
Assista ao trecho do #RodaViva em que o treinador do verdão fala sobre o tão pedido “camisa 9”. #AbelNoRodaViva pic.twitter.com/3stdB8S8Kt
— Roda Viva (@rodaviva) March 22, 2022
Sobre as cobranças da torcida, Abel Ferreira entende a exigência pelo esperado reforço, mas pediu paciência. Conforme relatado por Leila Pereira, o mercado se encontra bastante inflacionado e o clube vem encontrando dificuldades para fechar acordo com os alvos que são escolhidos.
“O Palmeiras, entendo os torcedores, estou ao lado deles, queremos e estamos à procura do melhor 9 para o Palmeiras. Mas se eu disser que todos os empresários ligam, querem trazer porque o clube paga funcionário, jogador, tudo em dia. Por isso quando falo do Palmeiras, os torcedores que me desculpem, não sou palmeirense de pequeno, mas quando cheguei tudo se encaixou. Princípios, valores, até os que picham o muro, preciso deles”, completou.

