“Eu acho piada quando…”: Abel Ferreira cutuca críticos do Palmeiras
Treinador do Palmeiras cutucou as cobranças por goleada do Palmeiras, que se garantiu na final do Campeonato Paulista
Cesar Greco/Palmeiras
O Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e está na final do Campeonato Paulista pela terceira temporada consecutiva – a segunda sob o comando do técnico Abel Ferreira. Favorito na competição, o time alviverde ainda não foi derrotado no torneio em 2022.
Com a invencibilidade, Abel Ferreira aproveitou para cutucar os críticos do Palmeiras depois de mais uma vitória. Cobrado sempre por goleadas e grandes domínios nos jogos, o português ressaltou que “não falta nada” ao elenco alviverde e minimizou a necessidade de vitórias por goleada.
“Com todo respeito ao Red Bull, que é uma grande equipe, tem grande treinador, mas o Palmeiras é melhor. Nós chegamos aqui, com um minuto de jogo, já tínhamos um gol feito. Não falta nada. Quem ganha por quatro ou cinco gols? São jogos duros. Às vezes eu acho uma piada quando vocês falam…”, disse.
Durante entrevista coletiva, o português explicou a sequência de trabalho no Palmeiras. “Se eu vim para o Brasil foi por responsabilidade do Galiotte, e se eu continuo é por responsabilidade da Leila. Ela fez um esforço muito grande. Tive apenas uma reunião com ela”, revelou.
“Ela disse uma frase e me marcou: “Você só não fica no Palmeiras se não quiser”. Portanto, agradeço a confiança. Confio neles como confiam em mim. Não posso deixar de falar no Barros. As pessoas não imaginam o que ele se dedica ao clube”, comentou Abel Ferreira.
Abel Ferreira valoriza torcida do Palmeiras
“A torcida empurra, é mais um jogador. Quando começam a cantar, dão energia aos nossos jogadores. Eu não tenho com o que chatear. Os jogadores sentem essa energia. Obrigado por comparecerem. Obrigado por comparecerem. São, de fato, o 12º jogador. Ajudam, empurram, são muito fortes aqui em casa”, disse.
“Sabíamos dessa condição (de não jogar a final no Allianz) desde o início. Eu não sei o que vai acontecer na final, mas aconteça o que acontecer eu não posso deixar de dar os parabéns pelo o que minha equipe fez. Somos muito fortes em casa porque juntamos duas coisas: qualidade da nossa equipe e o público”, comentou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzMUpzTThmTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

