Abel Ferreira espera mais um reforço no Palmeiras: “Queríamos dois, veio um”
Classificado com campanha invicta na primeira fase do Paulistão, Abel Ferreira segue falando sobre possíveis contratações do Palmeiras
Cesar Greco / Palmeiras
O Palmeiras já acertou a chegada de cinco jogadores nesta janela de transferências. Atual bicampeão da Copa Libertadores da América, a equipe comandada por Abel Ferreira, porém, está de olho em opções no mercado da bola em busca de um novo centroavante titular para o elenco.
Neste domingo (20), após o empate com o Red Bull Bragantino fora de casa, Abel Ferreira voltou a pedir paciência com Rafael Navarro. O atacante chegou recentemente do Botafogo e ainda não conseguiu balançar as redes com a camisa alviverde. Com a saída de Deyverson na metade do ano, o técnico afirmou que espera a chegada de um novo jogador para a posição.
“Confiamos nele (Rafael Navarro), é jovem, veio com um projeto a longo prazo. Queríamos contratar dois centroavantes, não é novidade a ninguém, Deyverson está a acabar o contrato, ele sabe disso, o clube já o informou. Navarro é um projeto com tempo, paciência e calma. Queríamos dois, veio um, vamos esperar pelo outro”, destacou Abel Ferreira em entrevista coletiva.
Abel Ferreira fala sobre saída de Deyverson
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira criticou a atitude de Deyverson, que fez o gol de empate no jogo, mas acabou sendo expulso minutos depois. Vale lembrar que o atacante já fala em tom de despedida e deve deixar o clube no fim do contrato, válido até o fim do mês de julho deste ano.
“Ele entrega tudo em campo, naquela circunstância (ano passado) não tinha dinheiro pra contratar, ele voltou. Fez o papel dele, fez um pênalti muito bom. Teve a calma em um momento tenso, mas depois não pode ter aquele comportamento. É um coração bom, mas o comportamento dele tem que ser alterado, porque sofremos nos últimos dez minutos de forma desnecessária”, disse o português.
“Ele sabe que errou, pediu desculpa. Vamos ajudá-lo enquanto estiver aqui, damos carinho a todos. Ele já sabe a situação dele, vai ser profissional até o fim, sempre que precisarmos. Mas o comportamento pode prejudicar o time. O controle mental é isso, não pode deixar as emoções tirarem meu foco. Com ele, acontece com frequência”, ressaltou Abel Ferreira.

