Home Futebol Abel Ferreira “ignora” o Atlético-MG e aponta favoritos ao título do Brasileirão

Abel Ferreira “ignora” o Atlético-MG e aponta favoritos ao título do Brasileirão

Treinador do Palmeiras elogiou a qualidade do Campeonato Brasileiro e esqueceu de citar o Atlético-MG, atual campeão, como favorito

Por Rafael Alves em 29/03/2022 08:17 - Atualizado há 2 anos

Abel Ferreira e Leila Pereira no Palmeiras
Abel Ferreira e Leila Pereira no Palmeiras

Na última segunda-feira (28), o treinador Abel Ferreira participou da primeira edição do podcast ’90+3′, comandado pela Conmebol para falar sobre a Libertadores. Bicampeão da competição pelo Palmeiras, o português rasgou elogios ao nível do Campeonato Brasileiro.

O treinador ressaltou a quantidade de equipes que brigam pelo título do Brasileirão. A surpresa foi a ausência do nome do Atlético Mineiro, atual vencedor do campeonato. Logo depois de citar Palmeiras, Flamengo e Corinthians, Abel Ferreira valorizou outros times da Série A.

“O campeonato mais competitivo do mundo é o Brasileirão. Em lado nenhum do mundo vocês veem… Ah, é o Palmeiras, o Flamengo, o Corinthians… Há mais equipes aqui! Não tirem o São Paulo fora, não tirem. Não tirem o Red Bull Bragantino fora, já mostraram que são capazes”, valorizou o técnico.

“Uma equipe que gasta 5 milhões (de euros), 6 milhões, como o Botafogo, para comprar jogadores, são equipes que investem forte para ganhar. Não tirem esses equipes da equação. O Botafogo comprando jogador por 6 milhões, 7 milhões, eles querem ganhar. O próprio Red Bull Bragantino, que comprou o Arthur por 6 milhões do Palmeiras. São equipes que sabem o que querem, que vão levar tempo, mas estão investindo e serão candidatas também. São boas equipes”, disse.

“É o único campeonato do mundo que é possível ter um Cruzeiro na Segunda Divisão, ou um Grêmio descer. Em nenhum lugar do mundo isso acontece. Você não vê o Benfica descer, o Sporting, o Porto, o Bayern de Munique, o Barcelona, o Dortmund, o Chelsea descerem. Só no Brasil é possível um Cruzeiro descer, porque há muita competitividade, e isso é ótimo”, completou Abel Ferreira.

Abel Ferreira aponta diferença do Palmeiras para os rivais

“O futebol brasileiro será tanto melhor e mais competitivo quanto melhores forem nossos rivais. E falo a mesma coisa em termos de organização dos clubes. Há dirigentes que administram de forma responsável, pensando no presente e no futuro. Outros, não… Por isso, se ver o fair play financeiro da Europa para cá, haverá muitos clubes em situação muito difícil”, comentou Abel Ferreira.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzMUpzTThmTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version