Neto? Morsa? Abel Ferreira revela se possui mágoa com algum membro da imprensa brasileira
Treinador se manifestou após ser atacado por Neto e Paulo Morsa
Cesar Greco - Palmeiras
Entrevistado pelo programa Roda Viva, Abel Ferreira falou sobre o trabalho da imprensa no Brasil. Declarando respeito aos jornalistas, o técnico do Palmeiras fez uma relação com o que costuma repassar para seus jogadores. Isso porque os comunicadores podem escolher dois caminhos: elogiar ou criticar de forma antiética, situação que ocorreu com Paulo Morsa, demitido da Rádio Transamérica após chamar o português de “boçal” e “idiota”.
Apesar das críticas fortes, Abel Ferreira deixou claro que não guarda mágoa de jornalistas e comentaristas. Citando sua filosofia de vida, o comandante do Verdão explicou sua postura de manter sua personalidade afastada de rancores.
“Respeito muito o trabalho de vocês, é um trabalho muito importante e de uma responsabilidade imensa. Eu digo exatamente aos meus jogadores: ‘Quando deixo de fora, vocês tem dois caminhos: ou fazem birra ou trabalham mais e melhor até me convencer’. Os jornalistas são a mesma coisa, vocês têm dois caminhos: ou passar coisas positivas ou equilibrar um bocadinho, passando coisas positivas e coisas que não se pode esconder“, disse.
“Digo isso de palavra de honra. Não tenho problema com nenhum jornalista, nem mesmo com aquele que me insultou do pior. Quero que seja feliz. Desejo em dobro o que desejam para mim. É minha filosofia de vida, não consigo estar chateado com ninguém. Impossível“, completou.
“Não tenho problema com nenhum jornalista. É minha filosofia de vida, não consigo ficar chateado com ninguém”, diz Abel Ferreira, finalizando o #RodaViva desta semana. Curtiu o programa, torcedor? pic.twitter.com/orZq0zfBvW
— Roda Viva (@rodaviva) March 22, 2022
VISÃO DE NETO SOBRE ABEL FERREIRA
Envolvido em polêmica depois de mencionar a mãe de Abel na Band, Neto descreveu o treinador como “perninha”. Porém, o apresentador não julgou o comportamento, já que outros técnicos também tiveram a mesma postura com a imprensa.
“O Abel Ferreira é o melhor treinador da história do Palmeiras. Tem suas loucuras, é perninha pra caramba, e qual o problema? Luxemburgo, Muricy e Felipão não eram? Todos deram patadas e tomaram pau da imprensa. Agora, ele não pode? Quando ele faz qualquer coisa, eu sento a bota, mas a maior parte são elogios”, disse na Rádio Bandeirantes.

