Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira será o próximo entrevistado do programa Roda Viva
Treinador do Palmeiras faz muito sucesso nessa passagem pelo futebol brasileiro
Franklin Jacome/Getty Images
Abel Ferreira é muito bom não só taticamente, mas com as palavras. As suas entrevistas pós jogo tem sido cada vez mais comentadas. Dizem que a cada entrevista é uma aula e tem torcedor pedindo até o Abel para presidente. Fato é que o técnico palmeirense tem uma visão diferenciada de tática, comportamento humano e visão de mundo. Ele realmente chama atenção em suas entrevistas, que de vez em quando ainda contam com uma dose de ironia e alfinetada aos jornalistas.
Mas para quem gosta de ver o português falando, o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, será o entrevistado do próximo programa Roda Viva, exibido na TV Cultura. O programa, que é apresentado pela jornalista Vera Magalhães, vai ao ar semanalmente, toda segunda, às 22h. Além de transmitir na TV Cultura, o programa também é exibido nas redes sociais do programa (facebook e youtube) e no site da emissora. O técnico do verdão estará no programa na próxima semana, dia 21 de março.
O #RodaViva da próxima segunda-feira (21) recebe o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Com apresentação de @veramagalhaes, programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora. #Palmeiras #TVCultura #Futebol #AbelFerreira #Brasil pic.twitter.com/0IU5RCSNsk
— Roda Viva (@rodaviva) March 15, 2022
No ar desde 1986, o Roda Viva é um programa muito tradicional e respeitado, onde recebe grandes personalidades para ser entrevistadas. A bancada composta pelos entrevistadores são rotativas e escolhidas de acordo com o convidado. No caso do português Abel Ferreira, provavelmente teremos jornalistas esportivos ou alguém ligado ao Palmeiras, como ex-jogador ou ex-treinador.
Abel Ferreira foi anunciado no programa na mesma semana em que ele lançou um livro que conta os bastidores da sua trajetória no Palmeiras até então, além de ensinamentos táticos. O livro de nome “Cabeça Fria, Coração Quente” foi lançado oficialmente ontem (14) em São Paulo.
Não é só o palmeirense: Outras figuras do futebol no Roda Viva
Abel Ferreira não será a primeira e nem a última personalidade ligada ao futebol que irá no programa. Telê Santana, treinador que Abel tem como referencia, já esteve no programa, em 1992. O treinador do São Paulo, Rogério Ceni, também já esteve no programa, em 2006, quando era goleiro do tricolor.
Um ex-palmeirense que já foi ao programa é Edmundo, em 1996, na época, o ídolo do verdão jogava no rival Corinthians. Outros nomes importantes também passaram pelo programa, como Raí, Túlio Maravilha, João Saldanha, Paulo Roberto Falcão, entre outros.

