Apresentador da Globo diz que Libertadores perde sem transmissão da emissora: “A qualidade não tem igual”
Globo rescindiu contrato com a Conmebol em agosto de 2020 após tentativas frustradas de renegociar o acordo
Camilla Maia/Globo
A TV Globo deixou de exibirá últimas duas edições da Copa Libertadores e também está fora das transmissões da competição sul-americana em 2022, seja na TV Aberta ou Fechada, com o SporTV. Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o apresentador da emissora carioca, Lucas Gutierrez, falou sobre a falta do torneio no canal.
Para o apresentador do ‘Esporte Espetacular’, apesar da Globo perder sem os direitos de transmissão da Libertadores, a competição também perde sem a qualidade da emissora.
— Eu sinto falta, óbvio que eu sinto falta [da Libertadores na Globo]. Primeiro que a qualidade de transmissão que a Globo traz, não tem igual. “Ah não gosto da Globo e tal”, beleza. Mas reconheça que a Globo é a melhor no que ela faz. É pau a pau com níveis internacionais. Aquela câmera de video-game da Globo é sacanagem. Óbvio que o produto é f*** e que nós perdemos sem ter o produto, mas o produto também perde sem a gente – disse o jornalista.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJYS2sxN1pBQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A Globo rescindiu o contrato de transmissão da Libertadores em 2020, em meio à pandemia, quando o futebol ainda era retomado aos poucos. À época, a emissora carioca divulgou uma nota explicando que “diante do cenário extremamente desafiador provocado pela crise econômica e potencializado pela pandemia de COVID-19”, tentou renegociar com a Conmebol o contrato da Libertadores, mas sem acordo. “Assim, não restou alternativa à Globo a não ser rescindir o contrato”, destacou no comunicado.
Libertadores no SBT:
Fora da Globo, os direitos de transmissão da Libertadores na TV Aberta foram para o SBT, que já exibiu as duas últimas edições, coroadas com o bicampeonato do Palmeiras em duas finais 100% brasileiras, contra Santos (2020) e Flamengo (2021).
Os principais nomes da equipe de transmissão da Libertadores no SBT são Téo José na narração, e Mauro Beting, Washington Coração Valente e Nadine Basttos nos comentários. O canal ainda conta com profissionais como André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winicki nas reportagens.
Copa Libertadores agora é aqui, no SBT ?⚽️ pic.twitter.com/1ZeqaYoqjM
— SBT Brasília (@sbtbrasilia) September 10, 2020

