Home Futebol Novo chapéu no Corinthians! Atacante destaque da Copinha assina contrato com o Palmeiras

Novo chapéu no Corinthians! Atacante destaque da Copinha assina contrato com o Palmeiras

O Palmeiras contratou o atacante Guilherme Brito após dá chapéu no Corinthians

Por Dayvidson Soares em 19/03/2022 04:51 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Instagram

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Junior defendendo o Camaçariense, da Bahia, o atacante Guilherme Britto é o novo reforço da base do Palmeiras. O jogador de 18 anos assinou contrato com o Verdão nesta sexta-feira (18).

Para fechar com Guilherme Britto, o Palmeiras precisou dá um ‘chapéu’ no Corinthians, seu maior rival. O assinatura do garoto com o Alviverde foi anunciada por Will Dantas, que também é agente do meia Pedrinho, do Shakhtar Donetsk.

O atacante disputou três partidas da Copinha pelo Camaçariense, o que bastou para ele chamar a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro.

Guilherme Britto acertou com o Corinthians, chegando até a treinar no CT Joaquim Grava, mas após reviravolta o acordo melou e ele fechou com o Palmeiras. Outros cinco clubes também estavam interessados na contratação do atacante de 18 anos.

Recém-contratado para a base, o atacante já chegou até a treinar com o elenco profissional do Palmeiras. Inicialmente, Guilherme Brito deve atuar na equipe sub-20 do Verdão.

Mais um contratado

Após a inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol, o Palmeiras inicia uma reformulação na equipe sub-20 e também fechou a contratação de um novo zagueiro. Trata-se de Thierry, que estava no Treze, da Paraíba, e nasceu em 2004.

Thierry é zagueiro de origem, mas também pode atuar na função de primeiro volante. O defensor chamou a atenção do Palmeiras após se destacar defendendo o Treze na Copa Carpina, que é um torneio de base tradicional no Nordeste.

Mais um chapéu no rival

Em 2015, de forma surpreendente, o Palmeiras anunciou a contratação do atacante Dudu, que na época era dado como reforço certo do Corinthians. O São Paulo era outro clube que queria a contratação do jogador.

Exit mobile version