Home Futebol Mercado da bola: Especulado no Palmeiras, atacante Matheus Peixoto fecha com outro clube da Série A

Mercado da bola: Especulado no Palmeiras, atacante Matheus Peixoto fecha com outro clube da Série A

O atacante Matheus Peixoto foi emprestado pelo Metalist, da Ucrânia, ao Ceará até o final da temporada 2022

Por Dayvidson Soares em 13/03/2022 15:20 - Atualizado há 4 anos

Metalist/ Divulgação

Destaque no futebol ucraniano, Matheus Peixoto está de volta ao futebol brasileiro. O atacante de 26 anos foi anunciado como novo reforço do Ceará na tarde deste domingo (13).

O atacante assinou contrato com o Ceará até o final da temporada 2022. Matheus Peixoto chega ao Vozão por empréstimo junto ao Metalist, da Ucrânia.

Matheus Peixoto estava o Metalist desde o ano passado e vivia grande fase. O atacante, que disputava a segunda divisão do Campeonato Ucraniano, marcou 15 gols em 19 partidas disputadas.

O jogador foi contratado pelo clube ucraniano após se destacar no início do ano passado defendendo o Juventude. Pelo clube gaúcho, o atacante Matheus Peixoto teve um total de 27 jogos, 12 gols e uma assistência.

Trajetória do atacante

O primeiro time em que Matheus Peixoto teve uma experiência profissional foi o Audax/RJ. Do clube, o novo reforço do Mais Querido foi para o futebol baiano, onde passou por Ypiranga, Fluminense de Feira e Bahia. Negociado com o Bragantino, o atacante esteve ligado contratualmente ao clube paulista por quatro temporadas. 

No período, o atacante passou por Sport, Ponte Preta e Juventude, último clube brasileiro que jogou antes de ser negociado com o futebol ucraniano. 

Oferecido ao Palmeiras

O atacante chegou a ser oferecido ao Palmeiras, mas o clube busca um outro perfil de centroavante para assumir a camisa 9 e a negociação não teve andamento.

Ficha técnica

Matheus Vieira Campos Peixoto (Matheus Peixoto)

Posição: atacante

Idade: 26 anos

Naturalidade: Cabo Frio/RJ

Clubes onde passou: Audax Rio, Ypiranga, Bahia, Fluminense de Feira, Bragantino, Sport, Ponte Preta, Juventude, Metalist/UCR e Ceará.

Exit mobile version