Atlético-MG: atacante sofre fratura e vira desfalque em reta decisiva às vésperas de ‘decisão’ no Mineiro
Galo terá uma lista repleta de baixas para confronto decisivo frente a Caldense
Pedro Souza - Divulgação - Atlético-MG
O Atlético-MG ganhou mais um desfalque para a semifinal do Campeonato Mineiro após o treino realizado na última terça-feira (22), na Cidade do Galo. Nas redes sociais, o alvinegro informou que o atacante Luís Otávio, o Echaporã, sofreu uma fratura na mão esquerda, e precisará de procedimento cirúrgico, que ocorre hoje, com o intuito de resolver a lesão.
O atacante acabou se machucando justamente nas movimentações em preparação para o jogo desta quarta-feira (23), diante da Caldense, no Mineirão, pelo confronto de ida da semi no certame estadual. Echaporã acumula apenas três partidas na temporada e vem figurando como opção no banco de reservas durante os jogos.
Computando a baixa do jovem, o Atlético chega a oito desfalques para o confronto decisivo. Diego Godín (Uruguai), Junior Alonso (Paraguai), Guilherme Arana (Brasil), Eduardo Vargas (Chile) e Jefferson Savarino (Venezuela) estão com suas respectivas seleções na disputa de rodadas nas Eliminatórias Sul-Americana. Além deles, Dodô (joelho esquerdo) e Mariano (em fase de transição de lesão na coxa) estão entregues ao departamento médico.
Convocado para substituir Ederson, o goleiro Everton irá se apresentar à seleção brasileira apenas após o primeiro jogo do Galo contra a Caldense.
? DM Informa
O atacante Luís Otávio (Echaporã) sofreu uma fratura na mão esquerda no treino desta manhã. O atleta será submetido a cirurgia para fixação da fratura quarta-feira.
Desejamos melhoras e boa recuperação ao atleta! pic.twitter.com/h8tqY3khdm
— Atlético ? (@Atletico) March 23, 2022
EXPECTATIVA SORTEIO
Nesta sexta-feira (25), o Atlético e seus torcedores irão conhecer o caminho na Copa Libertadores 2022. Em Luque, no Paraguai, a Conmebol realizará o sorteio para definir os grupos da competição continental. Por conta do ranking, o alvinegro de Minas figura como um dos cabeças de chave.
Por questõe de sorteio, o Galo não poderá enfrentar nenhum brasileiro na mesma chave, exceto o América-MG, que veio da etapa preliminar da competição.

