Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Série B do Brasileirão por zagueiro

Atlético-MG descarta proposta de empréstimo de clube da Série B do Brasileirão por zagueiro

Vitor Mendes tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024

Por Wilson Pimentel em 30/03/2022 03:12 - Atualizado há 2 anos

Vitor Mendes em ação pelo Atlético-MG
Divulgação/ Atlético-MG

O Atlético-MG recebeu e recusou uma proposta para emprestar o zagueiro Vitor Mendes para um clube da Série B do Campeonato Brasileiro. A oferta chegou até a agencia que cuida dos interesses do jogador, a Unzueta Sports Brazil, do empresário Leandro Unzueta.

O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG foi comunicado pelo agente sobre o interesse do Bahia. Porém, o clube baiano foi comunicado que a diretoria alvinegra não possui interesse em negociar o zagueiro por empréstimo, apenas por uma compensação financeira.

Vitor Mendes é considerado um dos jogadores mais promissores do atual elenco atleticano. Entretanto, o defensor sofre com a falta de oportunidades no time titular em virtude do excesso de jogadores para sua posição.

Além dele, o técnico Antonio Mohamed conta com Nathan Silva, Diego Godín, Junior Alonso, Réver e Igor Rabello. Vitor Mendes, em outras palavras, é a sétima opção para o setor na preferência da comissão técnica.

Vale lembrar que, recentemente, Vitor Mendes foi sondado por América-MG, Cuiabá, Goiás, Juventude e Vasco. Entretanto, a diretoria atleticana não demonstrou interesse em abrir negociações com os interessados.

A carreira de Vitor Mendes

Vitor Mendes chegou ao Atlético-MG em 2018. Revelado pela Inter de Limeira, ele atuou por três temporadas nas divisões de base do Santos. Desde então, o zagueiro disputou três partidas com a camisa atleticana.

Apesar disso, o defensor não conseguiu se firmar como titular do Galo. E, por isso, foi emprestado em sequência ao Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude onde teve atuações destacada na última Série A do Campeonato Brasileiro.

Seu contrato com o Atlético-MG vai até dezembro de 2024. E a multa rescisória está fixada em 8 milhões de euros (R$ 50,5 milhões, pela cotação atual). O Galo é dono de 70% dos direitos econômicos do zagueiro. O restante do passe está preso ao Santos.

Turco Mohamed: “Não temos um time titular, temos vários jogadores titulares”. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNMjBXRXhPMiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version