Atlético-MG é denunciado no STJD e pode sofrer punição
Galo sentará no banco dos réus no próximo dia 18 de março
Divulgação - Atlético-MG
Mesmo com o artigo 11 do regulamento específico da Supercopa do Brasil apontar mando de campo neutro e pertencente à CBF, o Atlético-MG foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta das invasões de torcedores na Arena Pantanal, diante do Flamengo.
Com isso, o Galo será julgado no próximo dia 18 de março, na 5ª comissão disciplinar do STJD, é o 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. O time alvinegro pode ser penalizado entre R$ 100 a R$ 100 mil, e até mesmo perder mandos de campo.
- lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo. (AC).
- invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo; (AC).
- desordens em sua praça de desporto; (AC)
Na súmula da partida, o árbitro Anderson Daronco apontou três invasões de torcedores no gramado da Arena Pantanal, sendo que dois vieram da torcida do Flamengo, e um da torcida do Atlético.
Além disso, outro fato chamou atenção. Um homem que aparentemente trabalhava na partida, teve acesso ao gramado, e chegou a fazer provocações à torcida do Flamengo, com gestos sendo interpretados como imitação de macaca (era a comemoração de Hulk). O rapaz não trabalhava no Atlético, e foi contigo pelos seguranças quando se aproximou dos jogadores. E o Galo mostrará ao STJD que não existe ligação formal entre as partes.
VEJA UM TRECHO DA SÚMULA DE ATLÉTICO-MG x FLAMENGO:
“Informo que durante as cobranças de pênalti, houveram (sic) invações (sic) ao gramado por parte de 2 torcedores, sendo um de cada equipe, que se dirigiram aos jogadores posicionados no centro do campo, sendo prontamente contidos pela segurança do estádio. Após a execução das cobranças penais, houve nova invasão por parte de 1 torcedor com a camisa do Flamengo, sendo também prontamente contido”.
O Atlético, por sua vez, prepara sua defesa no dia 18, e buscará entender os motivos pelo qual foi considerado mandante no duelo frente ao Flamengo.
?? Meu goleiro cravou, passou de fase e ainda recebeu um abraço do filhão pra comemorar! pic.twitter.com/dPB9zNGKj4
— Atlético ? (@Atletico) March 10, 2022

