Atlético-MG impõe condições para o retorno de Junior Alonso ao clube
Junior Alonso tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025
Divulgação/ Krasnodar
O zagueiro Junior Alonso deseja retornar ao futebol brasileiro e colocou o Atlético-MG. Na última quinta-feira, o paraguaio teve o contrato suspenso pelo Krasnodar em meio à invasão da Rússia na Ucrânia. Desde então, ele estuda algumas possibilidades com seu estafe.
O Torcedores.com apurou que o Atlético-MG tem interesse na volta de Junior Alonso, porém, para a negociação ser iniciada, a diretoria alvinegra impôs algumas condições ao jogador. Afinal, o clube não pretende empenhar muito dinheiro para contratá-lo.
A primeira condição é a redução do salário de 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões, pela cotação atual), o que dá 166 mil euros (R$ 925 mil) por mês. O “pacote” inclui luvas, direitos de imagem e bonificações por metas atingidas.
A segunda é que o paraguaio não converse com nenhum clube da América do Sul até o fim das tratativas com o Krasnodar. E a terceira é que Junior Alonso admita publicamente o desejo de voltar rechaçando qualquer possibilidade de atuar por Corinthians, Flamengo e Palmeiras.
Ainda segundo apurou a reportagem, pessoas próximas ao estafe do jogador afirmam que ele está inclinado a aceitar os termos para voltar ao clube. Afinal, Junior Alonso que manter-se em atividade até que o reinicio do Campeonato Russo.
No entanto, existem outros obstáculos na negociação que não passam pelo por Junior Alonso. As diretorias do Atlético-MG e do Krasnodar tem boa relação. O clube russo entende que o retorno do zagueiro para o futebol brasileiro será fundamental para mantê-lo em atividade.
No entanto, o Krasnodar pretende jogar duro com o Galo. A princípio, os dirigentes russos desejam incluir uma cláusula de compra obrigatória dos direitos econômicos do defensor. A ideia é tentar reaver parte dinheiro investido na contratação dele em fevereiro.
A passagem de Junior Alonso pelo Atlético-MG
Contratado em 2020, ele chegou ao Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 89 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Além disso, ele acumula 46 jogos e dois gols pela seleção paraguaia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPUTYwSVhWdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

