Clube argentino tentou atravessar Atlético-MG em negociação por Junior Alonso
Junior Alonso assinou contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2022
Divulgação/ Atlético-MG
A contratação de Junior Alonso como novo jogador do Atlético-MG teve uma marca especial: a boa relação entre o clube mineiro e o Krasnodar. Afinal, o antigo time do zagueiro paraguaio em nenhum momento dificultou a saída dele. Desde o início das conversas, a diretoria alvinegra demonstrou otimismo na contratação do defensor.
O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que comandou as negociações, gostou da postura da equipe russa, que decidiu emprestar o xerife mesmo com assédio de gigantes da América do Sul.
O Torcedores.com apurou que após o Atlético-MG fechou a volta de seu capitão – em 11 de março -, o Krasnodar recebeu uma proposta de US$ 1,5 milhão (R$ 7,6 milhões, pela cotação atual) do River Plate pelo empréstimo até o fim da atual temporada.
A proposta de última hora da equipe argentina, apesar de ser considerada interessante, não teve repercussão, em virtude da boa relação construída entre Atlético-MG e Krasnodar desde que o defensor foi negociado com os russos em fevereiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, Junior Alonso atuou com muita seriedade durante as conversas com o Galo. Afinal, prevaleceu a vontade do jogador retornar ao futebol brasileiro para vestir pela segunda vez a camisa alvinegra.
De acordo com fontes ligadas ao estafe do jogador ouvidas pelo Torcedores.com, Junior Alonso abriu mão de valores e sequer fez exigências econômicas. Entretanto, ele pediu para ser liberado imediatamente caso receba uma oferta para voltar ao futebol europeu.
A relação de amizade entre Rodrigo Caetano e Junior Alonso foi fundamental durante as negociações. Apesar do assédio do River Plate, o jogador sempre priorizou seu retorno à Cidade do Galo. Agora, o maior desafio da carreira dele é vencer a Copa Libertadores da América.
A passagem de Junior Alonso pelo Atlético-MG
Contratado em 2020, Junior Alonso chegou ao Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 89 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Além disso, ele acumula 46 jogos e dois gols pela seleção paraguaia.
Rafael, goleiro do Atlético-MG, comemora volta de Junior Alonso ao clube. Assista o vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5Mjg5OGJJViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

