Atlético-MG toma decisão rígida após polêmica com a Globo; entenda
Galo já havia sinalizado postura no último final de semana, durante vitória sobre o Democratas
Montagem - Cido Vieira - Torcedores.com
A atitude da Globo em ironizar a quantidade de pênaltis marcados a favor do Atlético-MG durante o programa “Globo Esporte” na última semana, não foi bem digerido pela diretoria do clube mineiro e vem provocando algumas medidas contra a emissora.
Incomodado com o episódio, o Galo decidiu vetar qualquer tipo de exclusiva para a Globo, seja de jogadores, comissão técnica ou de membros da diretoria. Na última quinta-feira (10), a emissora colocou um dummy do BBB para entrar durante o programa esportivo com uma plaquinha escrita “pênalti pro Galo”, fazendo referência irônica ao índice de penalidades assinaladas em favor do alvinegro.
Depois de um intenso protesto dos torcedores do Atlético, a emissora pediu desculpas no dia seguinte ao ocorrido, mas a situação não impediu a criação de um mal-estar com o clube. No jogo do último final de semana, por exemplo, diante do Democrata, nenhum jogador do Galo ou o técnico “El Turco” Mohamed concedeu entrevista para a emissora.
No protocolo fixado da competição, cada clube deve dar, ao menos, três entrevistas: antes da bola rolar, no intervalo e no pós-jogo. O Galo, no entanto, não falou com a emissora em nenhuma das três oportunidades.
Segundo o UOL Esporte, a decisão foi tomada pelo presidente Sérgio Coelho, que chegou a se reunir com os responsáveis pelo jornalismo da Globo em Minas Gerais. Depois disso, ele comunicou todos os setores sobre o veto. A medida será aplicada para entrevistas exclusivas, e ainda não há uma definição sobre as entrevistas durante as transmissões dos jogos.
?️? Check-in aberto, Massa!
? Atlético x Caldense
? Campeonato Mineiro
?️ Mineirão
?️ Sábado (19)
? 16h30? O Check-in é obrigatório para garanta sua presença no jogo. Compradores do #SeasonTicketDoGalo tem direito a um ingresso extra: https://t.co/MSv1CxlDAb pic.twitter.com/vmJASZczW3
— Atlético ? (@Atletico) March 15, 2022

