Com indefinição na Rússia, Atlético-MG abre as portas para Junior Alonso treinar no clube
Junior Alonso tem contrato com o Krasnodar até junho de 2025
Divulgação/ Conmebol
O Atlético-MG abriu as portas do clube para um velho conhecido que deixou saudades na Cidade do Galo. Capitão nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021, o Junior Alonso deixou o Krasnodar depois de um mês. Mas calma, torcedor alvinegro: por enquanto, é um convite para treinar.
O Torcedores.com apurou que o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano ofereceu a Junior Alonso as instalações do Atlético-MG. O dirigente tem relação próxima com o paraguaio. Por isso, o deixou à vontade para manter o condicionamento físico no clube enquanto o Campeonato Russo não for reiniciado.
A situação vem mexendo com a torcida atleticana desde a última terça-feira, quando o jogador posto “olhos arregalados ” redes sociais. Desde então, o Junior Alonso se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter nos três últimos dias. Entretanto, isso ainda não é um indicativo de que o defensor irá vestir novamente a camisa alvinegra.
Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria do Atlético-MG trata o assunto com cautela e evita cravar qualquer situação, mas é certo que as partes conversem nos próximos dias a fim de viabilizar ou não a contratação. Mesmo assim, os treinos de Junior Alonso serão individuais, com um funcionário disponibilizado pelo clube e sem vínculo formal com o Galo.
“Livre no mercado da bola” desde que teve seu contrato suspenso pelo Krasnodar, Junior Alonso encontra-se em Assunção, no Paraguai, onde irá se reunir com o empresário Diego Serrati para tratar de seu futuro. Além do Atlético-MG, o paraguaio também interessa a Boca Juniors e Palmeiras.
Junior Alonso já sabe os números do Atlético-MG
Junior Alonso sabe quanto o Atlético-MG pode pagar de salários para uma possível volta ao futebol brasileiro. No entanto, as duas partes seguem negando que não há nenhuma negociação em curso. Afinal, o zagueiro precisa do “ok” do Krasnodar para conversar oficialmente com o Galo.
De acordo com dois dirigentes do Atlético-MG ouvidos pelo Torcedores.com, existe uma atmosfera de confiança em uma possível negociação. Mesmo que não acerte, o clube se sente na obrigação de fazer uma proposta pelo zagueiro que vestiu a braçadeira de capitão nas conquistas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil em 2021.
Segundo apuração da reportagem, o Galo pretende contratar Junior Alonso até o fim da atual temporada, em um empréstimo sem custos e pagando somente parte dos vencimentos do atleta. Atualmente, ele ganha 166 mil euros (R$ 939 mil, pela cotação atual) no Krasnodar. Em 2021, por exemplo, o zagueiro ganhava R$ 480 mil no Galo.
Contratado em 2020, ele chegou ao Galo a pedido do técnico Jorge Sampaoli. Desde então, disputou 89 partidas, marcou dois gols e fez três assistências. Nesse ínterim, o defensor conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021). Além disso, ele acumula 46 jogos e dois gols pela seleção paraguaia.
[DUGOUT dugout_id=” eyJrZXkiOiJEMWlmUU81TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

