Bahia tem conversas avançadas com investidor para SAF “Um projeto que pode mudar a história do clube”
Futuro do clube pode ser decidido em breve com investidor, mas torcedores ainda não conhecem o projeto
Felipe Oliveira/Bahia
No final da manhã desta terça-feira (9), o Bahia realizou uma entrevista coletiva para a apresentação do novo diretor de futebol, Eduardo Freeland. A princípio, o profissional que estava no Botafogo assumiu o novo cargo no esquadrão de aço.
Durante a realização da coletiva, o presidente Guilherme Bellintani voltou a ser perguntado sobre a implementação do modelo SAF no tricolor baiano. O Torcedores.com apurou que além do Atlético-MG, o Grupo City também teria o Bahia como um dos clubes monitorados no Brasil. O mandatário não respondeu se o grupo de empresários teria de fato interesse, deixando no ar um futuro negócio.
Ainda na entrevista, Bellintani sem citar nomes, deixou claro que um investidor vem discutindo com o clube um novo projeto. Segundo o mesmo, as conversas com esse “player” estão adiantadas e um modelo deve ser apresentado nos próximos dias para os sócios e conselheiros.
“Nós estamos juntos com esse investidor, com esse player, discutindo o melhor projeto possível para o Bahia. E o melhor projeto possível é o que mude o Bahia de patamar. Que faça a gente aspirar coisas maiores do que ter sempre uma alimentação financeira, uma alavancagem de sócios”.
Confiança no projeto
O mandatário ainda falou sobre o otimismo com o modelo e deixou claro que o Bahia ter uma SAF ou não, depende do torcedor. De acordo com Bellintani, cabe a torcida de um clube discutir o melhor para o clube.
“Talvez em dez, quinze dias, a gente já tenha temas para trazer de forma concreta para a comissão do conselheiro deliberativo. O Bahia fazer SAF ou não é o torcedor que vai decidir. Eu não tenho poder pra decidir isso, tenho que construir o melhor projeto possível para a avaliação do torcedor. Hoje em uma escala de zero a dez, eu estou com um nível de otimismo muito mais perto de dez, de que, em breve, a gente vai trazer um projeto para os sócios, conselho deliberativo e fiscal, que pode mudar a história do clube no futuro”, completou Bellitani.
Ao mesmo tempo, o conselho deliberativo do Bahia formado por cerca de sete membros criou uma comissão para debater sobre a SAF. Dessa forma os conselheiros visam estudar o projeto que pode ser implementando futuramente no clube.

