Home Futebol Band abre o jogo sobre saída de Edmundo, comentarista do Jogo Aberto

Band abre o jogo sobre saída de Edmundo, comentarista do Jogo Aberto

Edmundo pediu demissão da emissora após apenas cinco meses por não ter um pedido atendido pela direção do canal

Por Danielle Barbosa em 29/03/2022 12:00 - Atualizado há 4 anos

Reprodução/Band

A Band se manifestou sobre a saída de Edmundo do quadro de comentaristas do programa ‘Jogo Aberto’, comandando pela apresentadora Renata Fan, apenas cinco meses após seu retorno à emissora após o próprio ex-jogador pedir demissão –  segundo o site ‘Notícias na TV’ -, porque desejava ter mais flexibilidade de horário no trabalho devido a outros compromissos assumidos com a família e com publicidade. Como o pedido não foi atendido, ele optou por deixar a emissora.

Ao UOL Esporte, a Band informou que Edmundo sai da emissora e deixa portas abertas para um retorno no futuro. Essa passagem de cinco meses foi a segunda do ex-jogador pela Bandeirantes. Na primeira, o ídolo do Vasco e do Palmeiras ficou seis anos antes de sair diretamente para trabalhar na Fox Sports – ele estava sem atuar como comentarista desde a fusão da Fox com a ESPN, em dezembro de 2020.

Vale lembrar que além do ‘Jogo Aberto’, o ex-atacante participava também de transmissões ao vivo de jogos e nos programas “Terceiro Tempo” e “Show do Esporte”, ambos exibidos aos domingos.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZbHlOSmhWYSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Edmundo é acusado de racismo na Band:

Em pouco tempo de Band nessa segunda passagem, Edmundo esteve envolvido em uma grande polêmica. Durante a cobertura do Palmeiras no Mundial de Clubes, o comentarista foi acusado de racismo após um comentário feito sobre o atacante Romelu Lukaku, do Chelsea.

Na ocasião, ao falar sobre o atacante do Chelsea, Edmundo disse que Lukaku era “desprovido de técnica”. Horas depois, a comentarista Renata Mendonça, do Grupo Globo, usou as redes sociais para rebater o ex-jogador, que na sua visão “repete um clichê racista de que jogadores negros são fortes fisicamente, mas não podem ter técnica/inteligência para jogar”.

Edmundo não gostou do comentário e informou que poderia abrir um processo contra a comentarista da Globo. “Ela não me conhece. A minha mãe é negra, a família da minha mãe toda é negra, meus melhores amigos são negros. Então, eu não tive a menor ideia de ser racista como ela quis dizer”, disse o ex-jogador durante participação no programa “Terceiro Tempo”, também da Band.

“Acho que ela foi muito infeliz. Mas, com todo o respeito, eu não vou abrir discussão com ela. Se couber um processo, ela será processada. Fora isso, ela segue a vida dela, e eu seguirei a minha”, completou.

Exit mobile version