Mercado da bola: Presidente do Barcelona abre o jogo e fala que clube não planeja volta de Messi
O presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que não mantém contato com Messi nem seus representantes.
Eric Alonso/Getty Images
Um possível retorno de Lionel Messi ao Barcelona foi bastante noticiado nos últimos dias, principalmente após a eliminação do PSG, na fase oitavas de final da Uefa Champions League. A volta do craque argentino, entretanto, não deve ser concretizada por dois motivos.
O primeiro deles é que Messi tem contrato até a metade de 2023 com o time parisiense. E o clube francês é conhecido por ser um player no mercado da bola que segura os principais jogadores até o encerramento do contrato.
A segunda razão é que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, destacou que o retorno do craque argentino não está nos planos do clube. Ao mesmo tempo, reconheceu.
“Messi é Messi. É o melhor jogador do mundo reconhecidamente. Merece respeito como jogador e pessoa. No estado de ânimo que vier, é um ganhar, mas é algo que realmente não planejamos”, afirmou o dirigente, em entrevista ao programa Tu Diràs, do canal RAC 1.
Laporta também falou sobre o relacionamento com o jogador. “Nesse momento, não há conversas. Eu nem falo com ele. Não há conversas pessoais. Não recebi nenhuma mensagem de Messi, nem dos representantes”, declarou.
O mandatário ainda lembrou como foi dispensar o futebolista após o fim do contrato. “Não foi fácil, mas diante do cenário da época, achei que era o melhor para o clube. Não podia colocar o Barcelona em mais risco. Penso que fizemos o que tínhamos que fazer”, explicou.
Laporta: “No nos planteamos el regreso de Messi” Foto: Frank Levin de Grazia Galo
En su tour de entrevistas de los últimos días, Joan Laporta ha pasado por los micrófonos de RAC-1 en el programa Tu Diràs. Esto es lo más destacado de su comparecencia.
— Noticias de Fútbol para todos (@calidosofutbol) March 29, 2022
Barcelona quer ser campeão espanhol
O time espanhol, recentemente, surpreendeu o mundo ao golear o Real Madrid por 4 a 0 em pleno estádio Santiago Bernabéu.
Com o resultado, os Culés chegaram a 54 pontos e estão a 12 de distância, quando comparado ao rival merengue que lidera o Campeonato Espanhol. A vantagem do Barcelona é que tem um jogo a menos.
“Eu quero ganhar o Campeonato Espanhol. Ganhar a Liga Europa e classificar para a Champions não é o principal objetivo. Temos time para ganhar o Espanhol. Chegamos bem na reta final do torneio”, prosseguiu Laporta.
Trabalho de Xavi Hernández
Laporta elogiou o trabalho desenvolvido pelo treinador recém-contratado Xavi Hernández.
“Fantástico. Passou dificuldades no começo da temporada, mas agora jogamos como queremos e fazemos gols. Tudo tem é um processo”, falou.
O dirigente falou do atual elenco do Barcelona. “Estamos montando um time jovem, combinando com profissionais experientes e fazendo uma boa mistura”, concluiu.

