Home Futebol Barcelona vira sobre o Galatasaray e avança na Europa League

Barcelona vira sobre o Galatasaray e avança na Europa League

Barcelona conseguiu uma virada diante do Galatasaray de Doménec Torrent para avançar às quartas de final da UEFA Europa League antes do El Clásico

Por Fabrício Carvalho em 17/03/2022 16:39 - Atualizado há 2 anos

UEFA

UEFA EUROPA LEAGUE 2021/22 – OITAVAS DE FINAL (VOLTA)
Galatasaray GALATASARAY 1-2
(1-2)
BARCELONA Barcelona

Em jogo muito tenso na Turquia nesta quinta-feira (17), o Barcelona conseguiu uma virada diante do Galatasaray por 2 a 1 e avançou às quartas de final da UEFA Europa League.

Como esperado, os comandados de Xavi Hernández estiveram ocupando mais no campo ofensivo no primeiro tempo enquanto os turcos optavam por marcação defensiva no 4-4-1-1.

A estratégia estava dando certo e as chances de gol estavam raras. Aos 10′, um ótimo passe de Busquets nas costas da defesa deixou De Jong no 1v1 contra o goleiro Pena, mas o chute saiu pelo lado direito e irritou o técnico do Barça.

Este gol desperdiçado acabou fazendo enorme falta pois o Galatasaray foi conseguindo melhorar no controle das ações no meio-campo até abrir o placar aos 28′. Em cobrança de escanteio de Cicaldau, o brasileiro Marcão chegou nas costas de Ferran Torres e testou firme, criando uma enorme festa no estádio.

O ambiente que já estava intenso para a equipe catalã ficou ainda pior, mas o empate veio aos 37′ no talento individual. De Jong tabelou com Ferran Torres na entrada da área e deixou a bola para Pedri deixar dois marcadores no chão antes de bater e concluir o golaço.

Logo no início do segundo tempo, o Barcelona marcou o segundo gol e completou a virada no placar em um início perfeito. O cruzamento de Alba para Busquets chegou na medida e o chute rasteiro parou no goleiro Pena. Mas no rebote, Aubameyang recebeu de De Jong e foi às redes.

O Barça manteve o domínio nos minutos seguintes  na tentativa de ampliar a vantagem, mas aos poucos, os comandados de Xavi recuaram as linhas para o campo defensivo e os turcos voltaram a ter alguns espaços de ataque, sem levar muito perigo.

Em uma dessas jogadas, Van Aanholt carregou a bola e acabou não sendo parado por nenhum defensor até testar o goleiro Ter Stegen, mas o chute acabou saindo por cima.

Mesmo ao tentar movimentar a bola com maior fluidez, o Galatasaray demonstrava nervosismo e não conseguia incomodar no terço final. Esse nervosismo ficou demonstrado na reta final quando torcedores jogaram objetos em cima de Alba em cobrança de escanteio, paralisando o jogo por alguns minutos.

Porém, os acréscimos ficaram marcados por um controle total da equipe do Barcelona que confirmou seu favoritismo e agora terá pela frente o clássico diante do Real Madrid em La Liga.

 

FICHA TÉCNICA
GALATASARAY 1-2 BARCELONA

Data: 17/03/2022, 14:45
Estádio: Nef Stadyumu

Gols: 1T 28′ Marcão (GAL); 1T 37′ Pedri (BAR); 2T 4′ Aubameyang (BAR)

Substituições – Galatasaray: Mostafa (Gomis); Dervisoglu (Babel); Morutan (Cicaldau); Bayram (van Annholt)

Substituições – Barcelona: Dembele (Traoré); Araujo (Dest); Gavi (De Jong); Lenglet (Pique); Depay (Aubameyang)

Galatasaray (4-2-3-1): Inaki Pena; Sacha Boey, Victor Nelsson, Marcao, Patrick van Aanholt; Berkan Kutlu, Taylan Antalyali; Ryan Babel, Alexandru Cicaldau, Muhammed Kerem Akturkoglu; Bafetimbi Gomis.

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergino Dest, Eric Garcia, Gerard Pique, Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets, Pedri; Adama Traore, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres.

Exit mobile version