Home Futebol Boca Juniors anula River Plate e vence clássico no Monumental de Nuñez

Boca Juniors anula River Plate e vence clássico no Monumental de Nuñez

Boca Juniors conseguiu anular o ímpeto ofensivo do River Plate e aproveitou o momento oportuno para conseguir a vantagem necessária

Por Fabrício Carvalho em 20/03/2022 20:55 - Atualizado há 4 anos

Boca Juniors

COPA DA LIGA ARGENTINA 2022 – 7ª RODADA
River Plate RIVER PLATE 0-1 BOCA JUNIORS Boca Juniors

Em clássico movimentado neste domingo (20), o River Plate acabou sendo derrotado pelo Boca Juniors por 1 a 0 em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Argentino.

Como esperado no prognósticos antes do jogo, o River obteve maior posse de bola no primeiro tempo e chegou a 62% diante dos adversários. Na primeira metade, o jogo foi mais “jogado” e as duas equipes tiveram chances.

O River teve sua principal chance em jogada individual de Julián Álvarez, que encarou a marcação na entrada da área e experimentou de fora parando no desvio providencial de Agustín Rossi.

Do outro lado, Pol Fernández acabou sendo muito bem marcado e anulado pelos adversários enquanto Luis Advíncula ficou a um passo do cartão vermelho após entrada dura.

Na segunda metade do primeiro tempo, o jogo ficou marcado por uma imposição mais defensiva do Boca com marcação firme e muitas faltas para anular o ímpeto ofensivo dos comandados de Marcelo Gallardo.

No segundo tempo, Enzo Fernández teve uma chance boa em chute de fora da área desviado pela direita em passe de Nicolás De La Cruz. Na sequência, Santiago Simón experimentou de fora da área.

Porém, Sebastián Villa acabou abrindo o placar a favor do Boca aproveitando uma enorme falha defensiva do River, concluindo no canto direito aproveitando passe de Luis Vázquez na sobra da saída errada.

Com a vantagem estabelecida em pleno Monumental, o Boca optou por se posicionar no campo defensivo, adotando marcação com bola, buscando tirar o tempo de criatividade.

Paulo Díaz acabou acertando a trave após chute firme pelo lado esquerdo em enorme chance de gol, mas o River não conseguia se desenvolver no terço final devido à falta de espaços. Percebendo a falta de criação do River, o técnico Bataglia aproveitou para subir um pouco mais as linhas.

A estratégia quase deu certo e aos 32′ o gol da vitória não saiu por muito pouco pois Óscar Romero teve a oportunidade de ouro em chegar com o gol aberto em bola cruzada rasteira, mas não conseguiu alcançar.

Perto dos acréscimos, o River quase conseguiu um golaço com Pavalecino cabeceando lançamento em profundidade na entrada da área, mas Rossi fez uma defesa incrível para evitar o gol e salvar o Boca Juniors na reta final.

Nos acréscimos, o River chegou com perigo pela direita com Brian Romero e Pochettino recebeu dentro da área batendo dividido com Zambrano, fundamental para travar a bola no momento da finalização.

A última chance veio aos 49 minutos do segundo tempo em cobrança de escanteio, mas Rossi conseguiu defender com total segurança para dar a vitória a favor do Boca.

 

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 0-1 BOCA JUNIORS

Data: 20/03/2022, 19:00
Estádio: Monumental de Nuñez
Árbitro: Dario Herrera

Gols: 2T 9′ Villa (BOC)

Substituições – River Plate: Quintero (S.Simon); Braian Romero (E.Barco); Palavecino (De La Cruz); E.Gómez (M.Casco)

Substituições – Boca Juniors: Figal (Advincula); Vázquez (Benedetto); Óscar Romero (Molinas); Campuzano (Medina); Ávilla (M.Rojo)

River Plate (4-4-2): Armani; Robert Rojas, Paulo Díaz, González Pirez, Casco; Enzo Pérez; Simón, Enzo Fernández, De la Cruz; Barco, Julián Alvarez.

Boca Juniors (4-3-1-2): Rossi; Advíncula, Zambrano, Rojo, Fabra; Cristian Medina, Pol Fernández, Juan Ramírez; Molinas; Villa, Benedetto.

Exit mobile version