Home Futebol Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (09/03)

Boletim do Corinthians: 5 notícias do Timão que bombaram hoje (09/03)

O Timão pode entrar na briga por Pedro, do Flamengo, e ainda já mira a renovação com o volante Roni até 2024. Veja as notícias do Corinthians hoje

Por Danilo Lacalle em 09/03/2022 20:09 - Atualizado há 4 anos

Miguel Schincariol/Getty Images

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Corinthians que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

As investidas do Grupo City pelo meia-atacante Gabriel Pereira, do Corinthians, estão próximas de serem concluídas. Nesta quarta-feira (9), o diretor de futebol do time paulista, Roberto de Andrade, revelou que a saída de GP partiu de um pedido do próprio atleta. Neste cenário, o alvinegro deu sinalização positiva e avançou diante de uma proposta dos interessados. O contrato do meia-atacante com o Timão tem vencimento dentro de 22 dias, mas em outubro do ano passado as partes selaram um pré-contrato de renovação, com vínculo vigente até 2024.

Pedro é o principal nome do mercado da bola, no momento. Disputado pelo Palmeiras com uma proposta que passa dos 100 milhões de reais e pelo Flamengo que ainda resiste em negociar o atacante, o jogador rubro-negro pode ter um novo e improvável destino: o Corinthians. De acordo com o comentarista Ronaldo Giovanelli, no programa Jogo Aberto, da TV Band, o Timão está interessado no atleta que atua como um “reserva de luxo”, no Mengão. E esse interesse do time corinthiano teria a parceira Taunsa, empresa do ramo do agronegócio, como a maior interessada na contratação do atacante carioca, e que o Corinthians faria uma proposta ainda essa semana.

“Anotem o que estou falando. O Corinthians também quer o Pedro e deve fazer uma proposta essa semana. E quem quer isso é a patrocinadora, a parceira do ramo de agronegócios. Eles vão entrar pesado”, revelou Ronaldo Giovanelli ao vivo no programa Jogo Aberto, da Band.

Nesta quarta-feira (9), João Dória, governador do estado de São Paulo, anunciou que os estádios estão liberados para receber 100% de público. Dessa forma, depois de muito tempo, a Neo Química Arena poderá ter ocupada em sua totalidade. Essa medida já vale para o jogo contra a Ponte Preta no próximo sábado (12), às 18h30. Conforme informado pelo Timão, um novo lote de ingressos foi disponibilizado para vendas.

Além do estádio liberado, o torcedor do Corinthians terá a liberação do uso de máscaras dentro da Neo Química Arena. Porém, será necessário apresentar comprovante de vacinação para poder entrar na Arena.

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, expulsou um membro no fim de fevereiro após obter, segundo a entidade, provas sobre um envolvimento financeiro dele com Jaça, nome forte nas categorias de base do clube. O membro em questão seria o vice presidente Alexandre Jacobina, o Jarrão. Os valores somavam R$ 10 mil. Segundo a torcida, os pagamentos foram feitos por Jaça para que a organizada não envolvesse seu nome em protestos. Sabendo disso, um grupo de 30 conselheiros do Corinthians protocolaram na Comissão de Ética do clube um pedido de investigação do caso envolvendo Jaça, e o ex-vice presidente da Gaviões da Fiel, o Jarrão.

Durante a apuração da organizada do timão, eles tiveram acesso a recibos de depósitos para Jarrão em nome da empresa “LLASPORTS10”, que atua na área de agenciamento de atletas. Em nota divulgada pelo Movimento Corinthians Grande, os conselheiros pedem a apuração dos fatos para que “se tome providências jurídicas a respeito”. No próximo sábado, dia 12, a torcida organizada realizará uma assembleia com seus sócios para “prestação de contas e demais esclarecimentos”. O protesto contra Roberto de Andrade, diretor de futebol do Corinthians, e Jaça, envolvido neste caso, foi cancelado por conta disso.

O Corinthians avançou nas conversas e está prestes a anunciar a renovação com o volante Roni, de 22 anos, até dezembro de 2024. Apesar de ainda faltar alguns trâmites referentes à burocracia do negócio, o acordo entre as partes já é dado como certo internamente. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Matheus Mandy e confirmada pelo ge no início da tarde de hoje. O contrato original do jovem cria da base corintiana tinha duração até o final deste ano e ganhou uma extensão de mais duas temporadas.

Exit mobile version