Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (28/03)
Grêmio segue se movimentando dentro e fora de campo já visando a disputa da Série B de 2022
Foto: Divulgação/Montagem com imagens de reprodução
Após conquistar a vitória de 1×0 fora de casa diante do Ypiranga, na ida da final do Gauchão, o Grêmio vive a expectativa do pentacampeonato gaúcho no duelo de sábado, na Arena, às 16h30. Nesta segunda-feira, as notícias bombaram envolvendo fatos de dentro e fora de campo – confira as notícias do Grêmio de hoje no boletim abaixo.
Bitello perto de renovar
Vivendo uma grande fase com a camisa do Grêmio, o volante Bitello já tem conversas em andamento por uma renovação contratual até 2025 – o atual vínculo vai até 2023. O tricolor também quer comprar mais 20% dos seus direitos junto ao Cascavel-PR, ficando com 70% do novo titular do técnico Roger Machado.
Milton Neves cita Grêmio
Para criticar o atual momento vivido pelo Corinthians, o apresentador da TV Bandeirantes fez uma comparação com o Grêmio rebaixado de 2021:
“Pelo andar da carruagem, o Corinthians de 2022 vai acabar repetindo o Grêmio de 2021! Elenco com nomes midiáticos, mas que apresenta uma bolinha medíocre. E o que o pessoal está esperando para admitir que Vítor Pereira já pode ser considerado um fracasso no Coringão? Ele conseguiu perder simplesmente todos os clássicos que disputou! Não conquistou um empate sequer. Se o sobrenome dele fosse Carille, Menezes ou Braga, já estaria sendo massacrado pela nossa mídia esportiva”, disparou Milton.
Tetê em pauta
Com contrato congelado no Shakhtar Donetsk em função da guerra na Ucrânia, Tetê e o seu empresário Pablo Bueno negociam o retorno ao Grêmio. A volta poderá ser por empréstimo de três meses, com o jogador abrindo mão dos salários. Ele jogaria cerca de 15 partidas na Série B até voltar ao futebol da Europa.
Atlético-GO quer Ricardinho
Visando reforçar o seu ataque, o Atlético-GO tem um “plano B” no próprio elenco tricolor se não conseguir fechar o empréstimo de Diego Churín. Ricardinho, também do Grêmio, voltará no meio do ano de empréstimo ao Marítimo-POR e está no radar dos goianos.
Villasanti valorizado
Mesmo tendo jogado pelo Paraguai na quinta-feira de noite, ficando suspenso após levar amarelo nas Eliminatórias, o volante Villasanti fez questão de voltar ao Grêmio a tempo de jogar sábado contra o Ypiranga. A situação foi valorizada pelo diretor de futebol Sergio Vazques: “Não tem motivação maior que o que fez o Villasanti. É o exemplo para todos”, vibrou o dirigente com a ação do paraguaio.

