Boletim do Grêmio: 5 notícias do Tricolor Gaúcho que bombaram hoje (29/03)
Confira todos os principais detalhes envolvendo a preparação do Grêmio e demais assuntos do clube
Foto: Montagem com imagens de divulgação/reprodução
O Grêmio se reapresentou na manhã desta terça-feira visando a final do Gauchão no sábado, 16h30, na Arena, diante do Ypiranga. A má notícia ficou por conta das novas dores musculares de Diego Souza, que pode virar desfalque. Confira essas e outras notícias do Grêmio hoje no nosso boletim abaixo:
Diego Souza vira problema
Enquanto realizava exercícios de arrancada e corrida no CT Luiz Carvalho nesta manhã, o centroavante Diego Souza mostrou ter sentido dores na coxa esquerda e deixou o gramado. Ele realizou exames que apontarão a gravidade da lesão. Caso não jogue sábado, o time deverá ter Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello; Campaz, Elias e Ferreira.
Abel cita o Grêmio
Valorizado pelo momento que vive no Palmeiras, o técnico Abel Ferreira, em entrevista ao podcast da Conmebol, fez uma análise do futebol brasileiro e citou surpresa com o Grêmio na Série B:
“É o único campeonato do mundo que vemos por exemplo o Cruzeiro na segunda divisão, ou o Grêmio cair. Isso não acontece em outros lugares do mundo. Não tem isso com Benfica, com Sporting ou com o Porto”, declarou, citando os maiores de Portugal.
Moisés mais distante
Aos 34 anos, o meia Moisés, do Shandong Taishan, da China, foi um dos pedidos do técnico Roger Machado para a direção do Grêmio. Só que a alta pedida salarial do atleta assustou a direção gremista nos primeiros contatos, segundo o site GZH.
Rodrigo Ferreira chega
A terça-feira também foi de anúncio oficial por parte do Grêmio. Aos 27 anos, o lateral-direito Rodrigo Ferreira foi anunciado por empréstimo até o final desta temporada. Ele estava no Mirassol, que venceu o próprio time gaúcho na primeira fase da Copa do Brasil.
Kannemann reaparece
O argentino Walter Kannemann reapareceu no CT nesta terça e realizou algumas corridas no gramado. Ele ainda se recupera da cirurgia no quadril realizada no começo de dezembro de 2021. A tendência é que volte a jogar entre o fim de abril e começo de maio.
Zagueiro Kannemann correndo pela primeira vez após a cirurgia. Previsão de retorno, por enquanto, segue para final de abril ou início de maio. @rdgrenal pic.twitter.com/5gyrVSOpYR
— Bruno Soares (@brunosreporter) March 29, 2022


