Home Futebol Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (16/03)

Boletim do Internacional: 5 notícias do Colorado que bombaram hoje (16/03)

O Colorado segue se preparando para o Grêmio na semifinal do Campeonato Gaúcho. Veja as notícias do Internacional hoje

Por Danilo Lacalle em 16/03/2022 18:07 - Atualizado há 4 anos

Silvio Avila/Getty Images

Para ficar rapidamente por dentro das notícias do Internacional que bombaram hoje, o Torcedores.com preparou um breve resumo. Confira!

Fluminense mira em destaque do Internacional para substituir Luiz Henrique

O Fluminense irá perder no meio do ano um dos seus principais jogadores. O jovem Luiz Henrique irá para o Real Betis, da Espanha, por 13 milhões de euros (R$ 72 milhões). Para o seu lugar, a equipe carioca deve ir atrás de alguém para compor o setor de ataque. Segundo informações do site “Portal do Colorado”, o fluzão poderá ter um antigo xodó de Abel Braga como reforço. A pedido do treinador, o Fluminense vai atrás do atacante Caio Vidal, de 21 anos. Os dois trabalharam juntos no Colorado na temporada de 2020 e Abel Braga veria no atleta um potencial grande, que poderia agregar ao elenco do Tricolor.

O jovem tem contrato até o fim de 2023, mas por não viver um bom momento no Rio Grande do Sul poderia ter sua transferência facilitada. Em entrevista coletiva no último domingo, Mario Bittencourt afirmou que o Fluminense poderá ir ao mercado para buscar uma substituição para Luiz Henrique. Caio Vidal se profissionalizou em 2020 e já atuou em 61 partidas pelo Internacional.

Internacional tenta “chapéu” no Palmeiras por reforço do futebol ucraniano

Revelado pelo Palmeiras, o atacante Fernando, que iniciou a carreira como ponta, mas que vinha atuando na Ucrânia como centroavante de referência nesta temporada, já tinha negociações para voltar por empréstimo ao Verdão, mas agora o Internacional tenta dar um chapéu no time paulista e contratar o jogador.

O atacante de 23 anos retornou ao Brasil recentemente após o início da ofensiva militar da Rússia contra a Ucrânia e seus empresários negociam o retorno por empréstimo para algum clube aqui. A expectativa tanto de Palmeiras quanto do Inter é de conseguir o empréstimo do jogador pelo menos até dezembro deste ano e não apenas até julho – período que os atletas que atuam na Ucrânia estão liberados para atuar por outros clubes.

Brasileirão Série A: 10 atacantes conhecidos que seguem livres no mercado e podem reforçar seu time

O Brasileirão Série A 2022 será um dos mais equilibrados dos últimos tempos, mas nem todos os elencos dos 20 clubes estão fechados. Aqueles que procuram atacantes seguem atentos ao mercado e o Torcedores.com sugere abaixo 10 atacantes conhecidos que estão livres para seu time buscar.

Entre eles, Mauro Zárate, Paolo Guerrero, Welliton, Pablo Dyego, Rafinha, Rafael Moura, Roberson, Geuvânio e Sassá.

Clube da Série A tenta a contratação de Alexandre Mattos como diretor de futebol

O CEO de Negócios e Área Internacional no Athletico-PR, Alexandre Mattos, ainda conta com bastante prestígio no futebol nacional por conta de seus trabalhos, principalmente em Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Hoje no Furacão, o profissional recebeu uma sondagem do Internacional para a temporada de 2022. O Colorado busca um profissional para substituir Paulo Bracks, executivo de futebol que recentemente foi desligado do clube.

A informação do site GOAL ainda garante que o Internacional, através do seu presidente, Alessandro Barcelos, esteve em contato com o Athletico para demonstrar interesse na contratação do dirigente. Mario Celso Petraglia, mandatário do Furacão, garantiu que não tem o interesse em liberar o profissional que está administrando o projeto do clube no CT do Caju. O Athletico entente que Alexandre Mattos é peça importante para diversos projetos do clube e planeja ter o dirigente por mais tempo à disposição do clube nos próximos anos. Vale lembrar que Alexandre Mattos começou neste ano no Athletico, mais precisamente, deste o final de janeiro.

Sem Alexandre Mattos, Internacional usa criatividade nos bastidores

O antigo executivo de futebol do Internacional, Paulo Bracks, foi demitido logo após a eliminação do clube para o Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil. Desde então, a busca por um substituto vem ditando as pretensões do Internacional no mercado. Antes de Alexandre Mattos, o Colorado pediu informações de outros dois profissionais, sendo eles: João Paulo Sampaio, que é diretor das categorias de base do Palmeiras, e Jorge Andrade, que trabalha no Sport.

Wanderson é apresentado com a 11 do Internacional

“Sou o verdadeiro ponta. Drible de um para um e infiltrar na defesa adversário”, afirmou o jogador em entrevista coletiva concedida no estádio Beira-Rio. Se seguir nesta guinada, o atleta será muito útil ao elenco colorado, que precisa de jogadores para a posição. O jogador pertence ao Krasnodar-RUS e chega por empréstimo ao Internacional com opção de compra ao fim do contrato. O valor gira em torno dos 4,5 milhões de euros.

Exit mobile version