Bolzan confirma contratação de Edilson, se manifesta sobre Guilherme e mira Gre-Nais: “Será outro Grêmio”
Confira detalhes da coletiva de imprensa do presidente Romildo Bolzan Jr depois de Grêmio 2×0 Ypiranga
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio já tem um novo lateral-direito para a temporada de 2022. Depois da vitória de 2×0 sobre o Ypiranga, na Arena, forçando dois Gre-Nais na semi do Gauchão, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou que o clube está contratando o experiente Edilson, de 35 anos, que se encontrava livre no mercado desde a saída do Avaí no ano passado.
Ele chega para suprir uma carência na função, já que o contratado deste ano, Orejuela, não vem vivendo uma grande fase e saiu do time.
“O Grêmio vai fazer avaliações técnicas e físicas com ele. Ele já esteve aqui, foi vitorioso, e vai somar com a sua experiência, precisamos de jogadores sanguíneos e líderes nesse aspecto”, disse Bolzan, em coletiva, sobre Edilson.
Um outro nome analisado pelo mandatário foi o do atacante Guilherme, de 26 anos, que vem jogando no Al Dhafra, Emirados Árabes. Ele atuou no próprio Grêmio no começo da carreira e depois fez carreira no Botafogo e no Sport Recife:
“Guilherme é um jogador muito interessante. E sempre está no nosso hall de observações. O contrato dele termina no final de abril, então é uma situação que se observa mas que não existe nada a ser dito”, desconversou.
Bolzan comenta Gre-Nais na semi do Gauchão
A composição final da tabela do Gauchão gerou Gre-Nal já na semi em dois jogos, começando por sábado que vem, 16h30, no Beira-Rio. Bolzan prometeu à torcida que o Grêmio será diferente do que apresentou na derrota recente de 1×0 para o rival fora de casa:
“Não será o mesmo Grêmio. Será um Grêmio de postura completamente diferente, mais competitivo e aguerrido. Vamos apresentar uma postura diferente no próximo Gre-Nal”, prometeu.
Não há saldo qualificado na semifinal, e o outro duelo envolve Ypiranga e Brasil de Pelotas.

