Botafogo acerta contratação de atacante que estava na mira do Flamengo
Botafogo já fechou com quatro novos reforços desde que foi vendido ao investidor John Textor
Divulgação/Botafogo
O Botafogo promete se reforçar ainda mais para a disputa do Brasileirão 2022 e fechou nesta terça-feira (15) com seu quarto reforço desde que foi adquirido pelo empresário norte-americano John Textor. O clube fechou a contratação do atacante Victor Sá, do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
De acordo com o UOL Esporte e com o jornalista Venê Casagrande, o Fogão comprou os direitos econômicos do jogador de 27 anos por US$ 2,5 milhões, cerca de R$ 12 milhões.
O contrato será assinado nos próximos dias quando o atleta deve desembarcar no Rio de Janeiro e a duração será de três temporadas, com possibilidade de estender por mais tempo caso o time carioca deseje.
Victor Sá esteve na mira do Flamengo na temporada passada e chegou a negociar com o clube rubro-negro quando ainda defendia o Wolfsburg, da Alemanha, e antes de se transferir para o Al Jazira. No Brasil, o atleta atuou apenas nas categorias de base e defendeu o Palmeiras antes de se mudar para o exterior.
Além de Victor Sá, o Botafogo já oficializou as contratações do zagueiro Philipe Sampaio, do Guingamp-FRA, o meia Lucas Piazon, do Braga-POR, e ainda do lateral-direito argentino Renzo Saravia, ex-Internacional e que tinha seus direitos ligados ao Porto-POR.
O próximo jogador contratado deve ser o lateral-esquerdo Fernando Marçal, que defende o Wolverhampton-ING. O time alvinegro tem negociações avançadas para fechar com o jogador.

