Mercado da bola: Botafogo anuncia Victor Sá como novo reforço
Meia-Atacante com passagens por Alemanha e Áustria estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes, e fecha por três anos com o Glorioso
Divulgação/Twitter Oficial Botafogo
O Botafogo confirmou neste sábado (26) a chegada de mais um reforço para a sequência da temporada. O meia-atacante Victor Sá, de 27 anos, foi anunciado pelas redes sociais do clube como mais um a integrar o plantel da equipe.
Victor Sá é FOGO! ?✔️
Meia-atacante é mais uma contratação do Glorioso!
Seja bem-vindo ao Mais Tradicional!Seja sócio Camisa 7: https://t.co/dN1fHpD7vc pic.twitter.com/lQmAHRGVxm
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 26, 2022
O jogador defendia o Al Jazira, dos Emirados Árabes e entrou na mira do clube como um dos desejos da SAF comandada por John Textor. Segundo informação do GE, o contrato do atleta será válido por três anos (até 2025) e o Glorioso terá que desembolsar aos árabes R$ 13 milhões pelo meia-atacante.
Criado na base do Palmeiras, Victor Sá praticamente fez sua carreira no exterior. O meia-atacante teve seu primeiro grande momento de destaque no futebol austríaco, em que defendeu as camisas do Kapfenberg e do LASK Linz, time pelo qual passou a aparecer por boas atuações e interesse de clubes do Brasil e do exterior.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCdllDd3FBTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Victor Sá em ação! ?⚽️ Os lances do novo meia-atacante do Fogão. Confere aí! #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/FzsSiv8dJl
— Botafogo F.R. (@Botafogo) March 26, 2022
Em 2019, o meia-atacante deixou a Áustria rumo à Alemanha, para defender o Wolfsburg. Dali, também teve bons momentos pelos Lobos, que o fizeram ainda mais ser sondado por outras equipes (foi várias vezes ligado a uma transferência com o Flamengo) antes de ser negociado em agosto passado com o Al Jazira.
O atleta estava já desde a quarta-feira no Rio de Janeiro, para os exames médicos e as últimas tratativas do contrato, já treinando com a equipe nos últimos dias. Victor Sá é a quinta contratação feita pelo Fogão já com os aportes de Textor. Antes, vieram Lucas Piazon, Patrick de Paula, Saravia e Philipe Sampaio.

