Home Futebol Lúcio Flávio exalta presença forte da base em time do Botafogo

Lúcio Flávio exalta presença forte da base em time do Botafogo

Em goleada sobre o Volta Redonda, dez atletas formados na base do Fogão  entraram em campo na partida

Por Victor Martins em 07/03/2022 23:19 - Atualizado há 4 anos

Vitor Silva/Botafogo.

O Botafogo conseguiu uma grande goleada nesta segunda-feira (7) ao bater por 5  a 0 o Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca. Goleada esta construída com grande performance dos jogadores originário das categorias de base.

Foram vários os atletas formados no clube que estiveram contra o Voltaço, com Rikelmi sendo o grande astro do time na partida. Lúcio Flávio, que conhece muito bem vários destes atletas, exaltou e valorizou as performances destes no jogo.

“A participação do Rikelmi foi muito boa. Ele é um jogador que, ao longo dos treinamentos, vem mostrando uma boa capacidade. Até em razão da ausência do Chay de última hora, pensamos na situação de termos um jogador mais agudo. Que tivesse a possibilidade do drible e de envolver o adversário. Ficamos satisfeitos, mas não apenas pelo resultado, mas também pela performance”, afirmou o interino do Glorioso.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5aVJJNHVuOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não é só pelo Rikelmi, mas também todos os garotos que puderem participar. Hoje, temos praticamente dez atletas formados no clube e isso é algo bom, que temos que salientar o trabalho hoje feito pela nossa equipe, como o Tiano e o Ricardo Resende. É um motivo de alegria para nós que convivemos todos os dias com eles”, completou Lúcio Flávio.

Esta, no entanto, pode ser a última partida do auxiliar pelo Botafogo, já que estaria na mira do Paraná para poder comandar a equipe. O treinador evitou comentar do interesse de um time que defendeu como jogador e garantiu que seu foco está em comandar o Fogão enquanto o provável futuro treinador.

“Sou auxiliar do clube, que vive essa fase de transição. Tive a chance de estar no comando do time nestes últimos jogos e talvez por esta questão, por estar mais à frente, todo mundo sabe do meu histórico de atleta por lá e essa minha mudança de função que ocorreu no Paraná… É normal que isso aconteça, mas meu foco é totalmente aqui e continuar o trabalho enquanto eu tiver confiança  do departamento de futebol. Vamos continuar o trabalho, principalmente agora na reta final do estadual”, afirmou.

Sair da versão mobile