Botafogo dá show e goleia Volta Redonda em noite histórica de Joel Carli
Botafogo foi fatal quando teve oportunidades no segundo tempo e conseguiu golear o Volta Redonda com a melhor atuação da temporada até aqui
Vitor Silva / Botafogo
| BOTAFOGO | 5-0 | VOLTA REDONDA |
|---|
O Botafogo conseguiu uma goleada expressiva nesta segunda-feira (7) com o placar de 5 a 0 no Estádio Nilton Santos, válido pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
Joel Carli, o homenageado da noite pelo fato de chegar à marca de 100 gols com a camisa do alvninegro carioca, marcou o primeiro logo aos 10′ subiu mais alto que a zaga adversária no escanteio cobrado por Daniel Borges.
Mesmo com o placar aberto, o Fogão apresentou uma nova postura e seguiu pressionando o adversário. Sendo dominante em todas as posições, o ritmo caiu apenas depois da parada técnica pois o jogo caiu de intensidade.
Matheus Nascimento teve chance de ouro aos 30′ no contra-ataque de Rikelmi, mas o atacante acabou perdendo a bola depois de tentar driblar o goleiro. Mas o gol não fez falta pois o Fogão se aproveitou dos espaços no segundo tempo.
Precisando do resultado para evitar o rebaixamento, o Volta Redonda se lançoou ao ataque e incomodou as saídas adversárias, mas o Botafogo se aproveitou e fez a “festa”. Depois de duas descidas em velocidades envolvendo Raí e Luiz Fernando, veio o segundo gol.
Em lance de bolada parada no escanteio de Vitor Marinho, Lucas Mezenga surgiu livre na área e finalizou para marcar o segundo do Fogão. Depois, em jogada pela esquerda, Romildo cruzou rasteiro e Rikelmi acertou um chute firme para marcar um golaço, o seu primeiro gol no profissional do Botafogo.
Antes do apito final, duas jogadas pelo lado direito originaram dois gols em cruzamentos rasteiros, com o mesmo goleador: Erison aproveitou as duas oportunidades e conseguiu fechar a goleada de forma espetacular.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 5-0 VOLTA REDONDA
Data: 07/03/2022, 19:30
Estádio: Nilton Santos
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira
Gols: 1T 10′ Carli (BOT); 2T 30′ Mezenga (BOT); 2T 42′ Rikelmi (BOT); 2T 47′ Erison (BOT); 2T 48′ Erison (BOT)
Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges (Vitor Marinho), Joel Carli (Mezenga), Kanu, Jonathan Silva; Barreto, Kayque (Romildo) e Raí (Juninho); Luiz Fernando, Rikelmi e Matheus Nascimento (Erison). Técnico: Lucio Flávio (interino)
Volta Redonda: Vinícius Dias, Júlio Amorim, Eduardo Grasson, Alemão e Luiz Paulo; Bruno Barra, Bruno Gallo (Evertton) e Tinga (Romarinho); Pedrinho, Lelê (Mattos) e MV. Técnico: Wilson Leite (interino)

