Home Mercado da Bola Mauricio Isla é oferecido ao Botafogo, mas diretoria descarta contratação; entenda

Mauricio Isla é oferecido ao Botafogo, mas diretoria descarta contratação; entenda

Mauricio Isla tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022

Por Wilson Pimentel em 03/03/2022 15:01 - Atualizado há 4 anos

Alexandre Vidal/ Flamengo

Fora dos planos do Flamengo, o lateral-direito Mauricio Isla foi oferecido ao Botafogo para esta temporada. O jogador, de 33 anos, foi colocado na lista de “negociáveis” depois de uma ida a uma festa após pedir dispensa da partida contra o Resende pelo Campeonato Carioca.

O Torcedores.com apurou que o nome do defensor chileno chegou através de um intermediário ao diretor executivo André Mazucco, que não se interessou. Afinal, o dirigente foca jogadores com outro perfil para reforçar o Botafogo.

Com a lesão de Rafael, a diretoria alvinegra busca mais um lateral-direito no mercado. A princípio, o ex-jogador do Manchester United tem previsão de retorno aos gramados em junho após sofrer ruptura total no tendão da perna esquerda.

No momento, o técnico interino Lúcio Flávio conta apenas com Daniel Borges como opção para o setor. A posição é uma das mais carentes do elenco e, por isso, a diretoria alvinegra vem intensificando as buscas no mercado da bola.

Conforme informou o Torcedores.com, o Botafogo tem dois nomes em pauta: Renzo Saravia, do Porto e Gilberto, do Benfica. O primeiro foi “rebaixado” ao time B e busca um acordo para deixar o clube. Já o segundo é considerado caro para a realidade financeira alvinegra.

Os números de Maurício Isla no Flamengo

Contratado em 2020, Maurício Isla foi contratado com status de novo dono da lateral-direita para substituir Rafinha no Flamengo. Desde então, disputou 73 partidas e marcou dois gols. Nesse ínterim, venceu o Campeonato Brasileiro (2020), a Supercopa do Brasil (2021) e o Campeonato Carioca (2021).

Revelado pela Universidad Católica, ele acumula passagens por Udinese, Juventus, Queens Park Rangers, Olympique de Marselha, Cagliari e Fenerbahçe. Além disso, integrou o grupo da seleção chilena que venceu a Copa América em 2015 e 2016.

Exit mobile version