Home Mercado da Bola Botafogo tenta a contratação de jogador que teve contrato suspenso por clube da Rússia

Botafogo tenta a contratação de jogador que teve contrato suspenso por clube da Rússia

Kaio Pantaleão tem contrato com o Krasnodar até julho de 2024

Por Wilson Pimentel em 05/03/2022 03:14 - Atualizado há 4 anos

Divulgação/ Krasnodar

Antes de mais nada, o Botafogo está atuando no mercado da bola para fechar a contratação de Kaio Pantaleão, do Krasnodar. Na última quinta-feira, o meio-campista teve o contrato suspenso pelo clube em meio à invasão da Rússia na Ucrânia.

O Torcedores.com apurou que Kaio Pantaleão está na lista de John Textor, acionista majoritário do futebol do Botafogo, para vestir a camisa alvinegra em 2022. A princípio, ele surgiu como opção para a sequência da temporada devido a paralização do Campeonato Russo.

Nesse meio tempo, as negociações estão sendo conduzidas pelo empresário Fábio Aurélio Rodrigues. O ex-lateral-esquerdo do São Paulo nos anos 2000 é dono da NG Soccer Gerenciamento Esportivo. Além do Botafogo, o Cuiabá e o Santos também buscaram informações sobre o atleta.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Krasnodar está disposto a emprestar Kaio Pantaleão ao Botafogo até o fim da atual temporada. No entanto, o clube russo exige que a diretoria alvinegra pague integralmente os vencimentos. A princípio, o salário de R$ 280 mil por mês não parece ser um problema para o Fogão.

Além de Kaio Pantaleão, o Botafogo também avalia a contratação de outros jogadores do Krasnodar como o atacante Wanderson. O belga-brasileiro fez carreira no futebol europeu defendendo clubes como o Ajax-HOL, Lierse SK-BEL, Getafe-ESP e Red Bull Salzburgo-AUT.

A carreira de Kaio Pantaleão

Nascido em Araraquara, em São Paulo, Kaio Fernando da Silva Pantaleão foi para a Europa sem nunca ter atuado profissionalmente por um clube de ponta do futebol brasileiro. Revelado nas divisões de base da Ferroviária-SP, ele teve breve passagem pelo time sub-23 do Athletico Paranaense.

Em junho de 2017, o meio-campista se transferiu para o Santa Clara. Na época, ele chegou a custo zero ao clube português após o fim do seu contrato com a equipe paulista. Dois anos depois, o jogador foi negociado por 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões, à época) com o Krasnodar. Desde então, o brasileiro disputou 65 partidas e marcou um gol pelo clube russo.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPckFHbWFadSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Exit mobile version